Personagem de Kumail Nanjiani em Eternos foi modificado

A estrela de Eternos, Kumail Nanjiani, falou sobre como ele e Chloé Zhao desenvolveram seu personagem, Kingo, para que ele desafiasse estereótipos problemáticos.

Nanjiani, recentemente discutiu como seu personagem se desvia de representações problemáticas e estereotipadas de pessoas morenas em Hollywood.

Nos quadrinhos, Kingo aparece como um samurai japonês que, nos tempos modernos, tem uma carreira de sucesso como estrela de cinema de ação no Japão.

O personagem foi reinventado para o filme de Zhao, atendendo à herança sul-asiática de Nanjiani.

Kingo, de Nanjiani, é uma estrela carismática de Bollywood que deixa para trás seu estilo de vida luxuoso para ajudar os Eternos em sua luta contra os nefastos Deviants.

Ao alterar o histórico de Kingo para o filme, Nanjiani e Zhao tiveram a oportunidade de criar um personagem do zero que poderia se distanciar dos estereótipos tradicionais reservados para personagens do sul da Ásia e do Oriente Médio no cinema.

Em uma entrevista recente ao LA Times, Nanjiani disse que os filmes menores de Hollywood retratam os homens morenos como “nerds” ou “terroristas”.

O ator ainda disse que “queria que [Kingo] fosse legal” e “cheio de alegria”. Confira a abaixo a declaração completa.

“Ele é um Eterno, então está aqui há milhares de anos. Ele tem esses superpoderes e se tornou uma estrela do cinema de Bollywood. Todos os Eternos estiveram na sociedade humana em diferentes graus, mas foi ele que realmente mergulhou e se apaixonou com as armadilhas da modernidade. E ele adora ser rico. Ele adora ser famoso. Ele adora ser um Eterno. Estou neste setor há cerca de uma década e vi as oportunidades usuais que os morenos conseguem. Ser nerd. Eu queria que ele fosse o oposto disso – eu queria que ele fosse legal. Com o nerd fica ‘fraco’, e eu queria que ele fosse o oposto disso e forte fisicamente. Ou podemos ser terroristas, e eu queria que ele fosse o oposto disso. Eu queria que ele fosse esse personagem cheio de alegria. Ao trabalhar com Chloé, nós pensamos, vamos pegar cada coisa que eu não fiz e fazer um personagem que é o exatamente o oposto de como grande parte da cultura pop americana vê as pessoas do Paquistão ou do Oriente Médio”.

Kingo não é o único Eterno a receber um histórico atualizado para o filme de Zhao.  Sersi e Gilgamesh são dois outros Eternais notáveis ​​que receberam panos de fundo atualizados para o filme.

Nos quadrinhos, os dois são tradicionalmente retratados como oriundos da cultura mediterrânea e suméria, respectivamente. No entanto, para o filme, Sersi é interpretada por Gemma Chan, que é descendente de chineses, enquanto Gilgamesh é interpretado por Don Lee, que também é descendente de sul-coreanos.

Eternos chega em novembro nos cinemas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›