Personagem de Caverna do Dragão causou confusão entre os pais

Desenho é baseado no jogo RPG Dungeons & Dragons

Caverna do Dragão sempre foi uma série controversa por vários motivos, e um deles é o fato de ter sido baseada em Dungeons & Dragons, um jogo de RPG.

Mas essa não é a única polêmica da série. Na época a personagem Sheila também despertou a ira de muitos pais.

O que acontece é que personagens desse tipo de jogo costumam pertencer a classes diferentes que podem ser bárbaros, magos e o ladino.

Na versão da animação, o Mestre dos Magos sempre se referia a todos os personagens dessa forma, porém, com Sheila era diferente.

Ela fazia o papel de uma ladra no desenho, e isso acabou deixando muitos pais enfurecidos, pois eles acreditavam que isso poderia levar uma mensagem negativa para as crianças.

Sheila e sua capa mágica em Caverna do Dragão (Reprodução)
Sheila e sua capa mágica em Caverna do Dragão (Reprodução)

Eles tinham medo de que as crianças passassem a encarar a figura de um ladino como algo positivo, algo que valesse a pena imitar.

Como a série não conseguiu se tornar um grande sucesso nos Estados Unidos, ela acabou sendo cancelada antes da exibição do seu último episódio.

Aqui no Brasil, entretanto, a atração conquistou milhares de fãs e fez parte da infância de muitas crianças que cresceram nos anos 1990.

O Mestre dos Magos era mesmo o pai do Vingador em Caverna do Dragão?

Como a série não exibiu seu final após três temporadas e 27 episódios, muitas teorias foram criadas a respeito do que de fato aconteceu com aqueles personagens.

A relação de parentesco entre o Vingador e o Mestre dos Magos era um dos mistérios que os fãs mais queriam saber, mas como o episódio 28 nunca foi lançado – e nem chegou a ser produzido – a dúvida pairou no ar por anos.

Os fãs se perguntaram durante muito tempo se o Vingador era mesmo filho do velhote que dava conselhos estranhos aos protagonistas e depois desaparecia do nada.

Personagens de Caverna do Dragão (Reprodução)
Personagens de Caverna do Dragão (Reprodução)

Foi somente muitos anos depois que o roteirista Michael Rives decidiu dar essa resposta aos fãs e, finalmente, afirmou que a teoria estava certa: O Mestre dos Magos é o pai do Vingador.

No último episódio, os dois personagens fariam uma aposta que definiria o futuro dos garotos e determinaria se eles poderiam ou não voltar para casa.

Durante a execução da aposta, a revelação seria feita. O Vingador era o filho buscando redenção.

Ele havia sido corrompido por uma magia maligna de um mestre diabólico muitos anos antes.

Uma outra curiosidade sobre o episódio é que os personagens teriam a chance de escolher sair daquele mundo e voltar para suas vidas normais ou ficar por lá e viver novas aventuras.

O final, entretanto, ficaria em aberto e o público nunca saberia de fato que foi embora e quem resolveu ficar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›