Personagem clássica da franquia dá “as caras” em cena da série Chucky

O primeiro episódio da série Chucky, que adapta para as telinhas a história do Brinquedo Assassino, tinha referências escondidas e Easter Eggs aos montes para os fãs de longa data da franquia. Mas teve uma participação especial de uma das personagens favoritas dos fãs que pode ter passado despercebida para muitos…

Na nova série da Star+, um adolescente vítima de bullying chamado Jake está criando uma instalação de arte usando bonecas, e compra um boneco velho em uma venda de garagem. O que ele leva pra casa de brinde, no entanto, é o espírito do serial killer Charles Lee Ray, ou Chucky, para os íntimos.

Além de Brad Dourif retornando como a voz do icônico brinquedo, o primeiro episódio teve a participação de Alex Vincent, o menininho Andy Barclay que protagonizou o filme de 1988. E, para todos com olhos atentos, Tiffany Valentine também apareceu por um breve momento.

Durante a cena da venda de garagem, uma figura de casaco vermelho e lenço na cabeça passa em frente à mesa onde Chucky está exposto. Os fãs mais detalhistas poderão identificar uma mecha loira que pertence à franja da segunda personagem mais amada de toda a série de filmes.

Tiffany (Jennifer Tilly) aparece disfarçada com lenço na cabeça em cena de nova série Chucky (Reprodução)
Tiffany (Jennifer Tilly) aparece disfarçada com lenço na cabeça em cena de nova série Chucky (Reprodução)

Série planeja várias outra aparições especiais

O criador da franquia, Don Mancini, esteve diretamente envolvido em todos os projetos envolvendo o serial killer no corpo do boneco Good Guy. A única exceção é o remake com Aubrey Plaza, de 2019 (que foi tão ruim que pode ser considerado apenas uma alucinação coletiva e ser ignorado. Desculpe, Aubrey).

A mão de Don sobre a propriedade intelectual justifica a coesão e consistência desta série de filmes de terror comparada com outras contemporâneas como Sexta-Feira 13, Halloween e A Hora do Pesadelo. Sendo assim, ele consegue ter controle sobre a mitologia dos filmes e consegue introduzir referências ocultas que fazem sentido!

Jennifer Tilly é Tiffany em A Noiva de Chucky (Divulgação)
Jennifer Tilly é Tiffany em A Noiva de Chucky (Divulgação)

Além de Tiffany, que espera-se que tenha um papel de maior destaque na temporada, Mancini também promete Andy em carne e osso, e o retorno da filha de Brad, Fiona Dourif, como Nica dos filmes A Maldição e Culto de Chucky.

Isso tudo mostra que a série está se empenhando ao máximo em se incorporar de forma coerente no universo da franquia, trazendo inclusive a história de Chucky enquanto criança, que deixa a curiosidade dos espectadores a mil pelo próximo episódio.

Chucky está disponível no Star+, um episódio por semana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›