Atriz de Percy Jackson defende escalação de nova intérprete após ataques racistas

Alexandra Daddario opinou sobre Leah Jeffries assumindo o papel que já foi seu

Em meio aos ataques racistas contra a atual escalada para dar vida a Annabeth Chase, na série spin-off Percy Jackson e os Olimpianos, dO Disney+, a ex-intérprete da personagem, Alexandra Daddario mostrou seu apoio à Leah Jeffries.

A atriz, que interpretou a filha semideusa de Atena nos filmes Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), fez questão de apoiar a atual escolha do escritor da série de livros Rick Riordan para o papel, por meio de uma publicação em suas redes sociais.

“Leah Jeffries vai ser uma Annabeth incrível!!!” ela escreveu em um tweet, que recebeu mais de 40 mil curtidas.

Daddario juntou-se a Riordan, que recentemente também usou as redes sociais para se posicionar diante o fato de muitas pessoas terem passado a atacar Jeffries na internet, defendendo sua escolhida dos haters.

No Twitter, o escritor anexou um texto direcionado a todos que estavam descontentes com a escalação, o qual ele legendou:

“(Se) Você está julgando a adequação [de Leah] para este papel única e exclusivamente devido sua aparência. Ela é uma garota negra interpretando alguém que foi descrita nos livros como branca… que é racismo. #LeahIsOurAnnabeth Leia a declaração no link abaixo”.

No conteúdo anexo ele começa dizendo que é triste que ele tenha que escrever tal texto e elogia a energia e entusiasmo de Jeffries, ressaltando que ela se transformará em um exemplo para a próxima geração de meninas, que se inspirará nela.

“Se você tem um problema com este elenco, no entanto, levá-lo comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. Qualquer outra coisa que você tirar deste post, devemos ser capazes de concordar que bullying e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado”.

Leah Sava Jeffries (Reprodução / Instagram)
Leah Sava Jeffries (Reprodução / Instagram)

“Por mais forte que Leah seja, por mais que tenhamos discutido o potencial para esse tipo de reação e a intensa pressão que esse papel trará, os comentários negativos que ela recebeu online estão fora de linha. Eles precisam parar. Agora”, ela foi firme ao afirmar.

Riordan chegou a citar a política de inclusão da Disney e concluiu sua declaração destacando que ele e os demais envolvidos no projeto da série demoraram um ano para escolher o elenco, pois buscavam talento e não aparência física, e que o trio escolhido é o melhor.

Não vão nos parar

Leah Jeffries, que já havia respondido aos haters para que eles parassem com os ataques, pois eles não conseguiriam atingi-la, voltou a seu Instagram para contar que havia sido banida do TikTok por causa dos racistas, mas que isso não iria a parar.

“Meu TikTok foi banido. Acho que todas as pessoas não queriam que eu fosse Annabeth ou algo assim, eles literalmente tiraram toda a minha conta. Então, agora eu não tenho mais uma conta do TikTok, mas isso não vai nos parar!”, ela garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›