Peppa Pig é renovada, mas os criadores se afastam

O famoso desenho infantil Peppa Pig foi renovando pela Entertainment One até 2027. Ao todo foram reservados 104 episódios, contudo, algumas alterações nos bastidores irão acontecer.

De acordo com o site Deadline, o estúdio de animação Astley Baker Davies, formado pelos criadores Neville Astley, Mark Baker e Phil Davies, vai entregar o show ao estúdio de animação Karrot, do Reino Unido, que produz Sarah & Duck, e os criadores ficaram afastados do programa.

Karrot cuidará e produzirá esses 104 novos episódios, mas não alterará o estilo, a música e o elenco de voz do programa. Agora, enquanto os criadores não farão mais parte da série, os animadores de Astley Baker Davies se mudarão para Karrot para ajudar com a série, assim como o redator principal Phill Hall, que está com o programa desde 2007.

Quanto ao motivo de Astley, Baker e Davies estarem se afastando da série que criaram em 2004, o trio disse que era mais para se liberar para trabalhar em outros projetos e permitir que outra pessoa cuidasse das responsabilidades.

“Decidimos que agora é hora de nos darmos o espaço para trabalhar em outros projetos sem o dia-a-dia de produzir Peppa. Peppa Pig tem sido uma grande parte de nossas vidas. É uma fonte de grande orgulho ter dado alegria a tantas crianças por tantos anos. Peppa estará sempre perto de nossos corações e não poderíamos estar mais satisfeitos em passar a tocha para a equipe extraordinariamente talentosa de artistas da Karrot”.

Rebecca Harvey, execultiva de marca global e marketing das marcas da família eOne, disse:

“Ao criar a série pré-escolar perene global, Astley Baker Davies alcançou uma rara história de sucesso que ocorre uma vez na geração. A popularidade duradoura do programa é um tributo à sua habilidade como contadores de histórias e sua dedicação aos personagens e sua arte. Desejamos a eles muito sucesso ao embarcarem em sua próxima aventura. Continuamos comprometidos em produzir conteúdo fresco de Peppa Pig que continuará a ressoar com cada nova geração e que apoiará o futuro de longo prazo da propriedade”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›