Peaky Blinders: fim da história só vai acontecer em filme próprio

Peaky Blinders: Divulgação

Seguindo a notícia que a sexta temporada seria a última de Peaky Blinders, o público teve confirmação que um filme baseado na série está sendo preparado. Steven Knight, criador da série, disse recentemente em entrevista:

“Covid mudou os nossos planos. Mas eu posso dizer que meus planos são desde o começo terminar Peaky com um filme. Isto é o que vai acontecer.”

Não se tem muitos detalhes sobre o filme, sendo necessário esperar o fim da sexta temporada para ver quais caminhos estarão abertos para que a história de Tommy Shelby e sua família se complete com o longa.

A tendência sempre foi que a história de Peaky Blinders chegasse à Segunda Guerra Mundial, o que se encaixa perfeitamente com a abordagem sobre o surgimento do fascismo na primeira metade do século 20, e a aparição de personagens históricos como Oswald Weasley.

Peaky Blinders é uma das séries mais bem avaliadas da plataforma, chegando a atrair turistas para visitar a cidade de origem da família Shelby, Birmingham.

Desde 2013 no ar, a trama acompanha a virada do século 19 para o século 20, mostra primorosamente as mudanças de hábitos, como pano de fundo para as aventuras sangrentas e angústias pessoais dos seus personagens centrais.

Ainda não existe data de estreia para a sexta temporada, mas com o final emocionante e surpreendente do quinto ano muito se espera dos personagens, e alguma redenção para Tommy.

No entanto, pode ser que esse fechamento para o protagonista e outros personagens só venha a ser concluído com o filme.

Sobre o futuro do protagonista, o produtor Caryn Mandabach disse ao site Deadline:

“Este final de temporada da nossa amada Peaky Blinders será a melhor de todas. A habilidade sem precedentes de Steve (Knight) ser presciente sobre os eventos mundiais só pode ser comparada à habilidade dele em fazer Tommy Shelby o melhor personagem de todos.”


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›