Paulo Gustavo morre vítima da Covid-19, aos 42 anos

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos, por complicações da Covid-19, no Rio de Janeiro. O intérprete e criador da Dona Hermínia de Minha Mãe é Uma Peça estava internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul.

A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite deste último domingo (2). Paulo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e interagiu com médicos e também com o marido, Thales Bretas.

À noite, no entanto, sofreu uma embolia gasosa disseminada. Nesta terça, um novo boletim médico apontou que o quadro do ator era irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

Recorde de bilheteria

A personagem mais famoso de Paulo Gustavo é inspirada na mãe do ator, Dona Déa, e estrelou a série de peças e filmes Minha Mãe é uma Peça.

De acordo com informações do G1, somados, os três filmes venderam mais de 260 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

O terceiro e último filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, arrecadando mais de R$ 180 milhões de bilheteria. Nele, Dona Hermínia recebeu de uma só vez duas notícias bombásticas: o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar e a filha Marcelina (Mariana Xavier) está grávida do namorado.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes Minha Vida em Marte (2018) e Os Homens São de Marte… e é para lá que eu vou (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Paulo Gustavo interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias de muito sucesso.

Vai que Cola

O ator também se destacou em Vai que Cola – O Filme (2015). Seu personagem Valdomiro Lacerda (ou apenas Valdo) é um dos protagonistas tanto do longa, quanto do seriado exibido no Multishow e na TV Globo.

No seriado, Valdomiro Lacerda frequenta a pensão onde é ambientado o programa para tentar se esconder da Polícia Federal após se meter em uma falcatrua e levar a culpa por comandar um esquema ilegal.

Já no longa, Valdo dá um golpe e, para fugir da polícia, acaba se escondendo na pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), que fica no subúrbio do Rio de Janeiro.

Seu ex-sócio tem um plano para Valdo recuperar sua cobertura de frente para o mar no Leblon. Mas a turma do subúrbio vai junto e apronta muita confusão no bairro mais caro do Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›