Paul Giamatti está bem por não voltar como Rhino no MCU

O ator Paul Giamatti afirmou que não tem problema em não voltar a interpretar Rhino em nenhum dos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Giamatti originalmente interpretou o papel de Rhino, também conhecido como Aleksei Sytsevich, em O Espetacular Homem-Aranha 2 de 2014, contracenando com o Homem-Aranha de Andrew Garfield.

Giamatti estava programado para retornar em O Espetacular Homem-Aranha 3, que estava programado para 2016, e provavelmente também teria aparecido no filme do Sexteto Sinistro.

No entanto, devido à recepção morna de O Espetacular Homem-Aranha 2, esses planos foram colocados em espera e, por fim, resultaram em Tom Holland assumindo o papel de Homem-Aranha e o herói fazendo a transição para o MCU.

Em uma entrevista recente para o Comicbook antes do lançamento de seu próximo filme da Netflix, Gunpowder Milkshake, Giamatti confirmou que não retornará ao papel de Rhino.

Além disso, parece que o ator está completamente bem em não ter sido convidado para retornar no novo filme do Homem-Aranha.

“Estou feliz. Não segui nenhum desses [boatos]. Alguém acabou de me perguntar sobre isso, então eu não estava acompanhando. Estou bem com isso. Com certeza, estou bem para deixar isso aí tudo onde está. Por mim, tudo bem”.

Chuck (Paul Giamatti) em Billions (Reprodução)
Chuck (Paul Giamatti) em Billions (Reprodução)

Giamatti certamente não foi afetado pelo cancelamento dos filmes do Homem-Aranha aos quais estava vinculado, tendo desde então protagonizado o papel principal em Billions, da Showtime, e deve aparecer em Jungle Cruise da Disney ainda este ano.

Talvez Rhino não ser incluído em Sem Volta para Casa seja o melhor também, considerando que o personagem não teve exatamente uma exibição justa em O Espetacular Homem-Aranha 2.

Mais importante, uma das maiores reclamações daquele filme era que havia muito coisa acontecendo e que falhou em balancear tendo três antagonistas, com Rhino sendo mais usado para encerrar o filme.

A Marvel Studios conseguiu evitar cometer esse erro com seus filmes até agora com a maioria de seus filmes, até mesmo seus esforços de grupo, focando em um ou dois vilões para os heróis enfrentarem.

Embora os filmes do Homem-Aranha do MCU sejam produzidos pela Sony, se ambos os estúdios quiserem evitar cometer o mesmo erro que afetou O Espetacular Homem-Aranha 2 tão negativamente, então não incluir Rhino parece uma jogada inteligente.

Vale lembra que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa contará com a presença dos vilões Dr. Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx).

Se Giamatti concordar com isso, e com conteúdo trabalhando em outros projetos, então parece que todos ganham.

Os fãs do universo cinematográfico da Marvel terão apenas que esperar para ver o que está reservado para a próxima aventura do Homem-Aranha, quando for lançado em 17 de dezembro.

Gunpowder Milkshake chega na Netflix em 16 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›