Paul Freeman explica porque René Belloq, de Indiana Jones, é um vilão memorável

O astro Paul Freeman falou em recente entrevista para o site Cinema Blend sobre seu papel em Indiana Jones. O ator comentou as razões para acreditar que seu vilão René Emile Belloq é icônico.

Ao comentar a forma como ele encara ser escolhido para interpretar um antagonista, o ator esclarece como o personagem se tornou inesquecível:

“O problema de ser um vilão é que você não entende esses roteiros que dizem, ‘esse é o vilão.’ Se você faz isso, é um roteiro ruim. Você nunca deve dizer isso… É um grande erro… Pensa que você precisa sinalizar isso. [É] muito mais interessante não sinalizar isso [e] quase ir na direção oposta e dizer, ‘bom, esse cara parece perfeitamente bem para mim.'”

Além disso, Freeman também acredita que um bom vilão precisa surpreender o público, “Agora, você vê, acho que a definição de um verdadeiro vilão cruel seria, ‘esse cara parece perfeitamente bem,’ e então ele se mostra o contrário. Belloq não era um vilão do mal… Ele fez alguma coisa má? Quer dizer, além de trabalhar para nazistas?”, questiona.

Freeman considera que as atitudes de Indiana Jones na busca da arca perdida não são muito diferentes das de René Belloq. Afinal, o herói também tinha suas motivações pessoais que o faziam perseguir o objeto sagrado.

Sobre o Filme

Paul Freeman em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Divulgação)

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida mostra o protagonista de Harrisson Ford em busca da Arca da Aliança. O artefato bíblico de acordo com o filme é capaz de tornar quem a possuir invencível.

No filme Indiana Jones é contratado pelo governo dos Estados Unidos e luta contra o tempo para localizar a misteriosa e sobrenatural Arca da Aliança. Caso o herói não encontre ela pode cair nas mãos de Adolf Hitler e seu regime de apoiadores nazistas que buscam usar o poder do artefato bíblico como um meio para dominar o mundo.

O filme rapidamente se tornou a maior bilheteria do ano, arrecadando mais de $ 384 milhões de dólares em todo o mundo, e em 1982 foi indicado a oito Oscars, incluindo Melhor Filme, do qual ganhou quatro: Melhor Som, Melhor Edição de Filme, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte- Definir Decoração.

O longa foi dirigido por Steven Spielberg e escrito por Lawrence Kasdan e é baseado em uma história de George Lucas e Philip Kaufman. O filme é estrelado também por Karen Allen, Paul Freeman, Ronald Lacey, John Rhys-Davies e Denholm Elliott.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›