Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984 explica qual é a cena-chave do filme

Gal Gadot como Mulher Maravilha
Gal Gadot como Mulher Maravilha (Reprodução)

Mulher-Maravilha 1984 finalmente foi lançado e o filme está arrancando elogios da crítica e do público e a diretora revelou qual foi a cena chave para ela.

Em uma entrevista para o site CBR (via Screen Rant), Patty Jenkins falou sobre várias cenas extraordinárias de seu longa metragem, como o voo no jato invisível, as cenas de luta e até o momento em que Diana Prince aprendea voar.

E uma dessas cenas foi inspirada em um cena épica do primeiro filme.

Em Mulher-Maravilha de 2017, tem um cena que levou o título de No Man’s Land, ou Terra de Ninguém em tradução livre, onde vemos a heroína se enchendo de poder e atravessando um campo de batalha cheio de inimigos atirando nela. A sequência mostra Diana sozinha em cena.

Para Jenkins, o No Man’s Land de Mulher-Maravilha 1984 é a cena onde a personagem de Gal Gadot aprende a usar seus poderes divinos para voar.

Eu amo essa cena. É uma das minhas cenas favoritas na história do cinema, então eu adorei”, disse Jenkins.

Tal cena também foi inspirada em Superman de Richard Donner.

Eu também – era – secretamente, aquele tipo de pessoa que ficava ‘Qual será o No Man’s Land? Qual será o No Man’s Land dessa vez? Eu estava tipo, ‘Não vai haver um No Man’s Land porque este é um filme diferente. Haverá nuances!‘”, disse a profissional antes de mudar de ideia.

Mas, de certa forma, esse é o No Man’s Land. É um momento diferente em que ela tem que fazer a escolha corajosa por si mesma. Enfrentar a dor dessa forma era a sua ‘Terra de Ninguém’, e isso carrega a emoção de Steve com ela para o céu. Sim, é um grande elogio. Estou muito feliz em ouvir isso“, ela finalizou.

No filme, Diana tem seu pedido realizado por uma pedra, o que traz Steve Trevor de volta. Infelizmente, o pedido faz a heroína perder seus poderes.

Então ela deve decidir entre continuar com seu amado ou salvar a humanidade de Maxwell Lord e da Mulher Leopardo.

Ao renunciar ao seu desejo, a Mulher-Maravilha não só recupera seus poderes como também aprende a voar. Ela passa a sentir o mesmo que Steve sente ao pilotar um avião.

Assim esta cena de Mulher-Maravilha 1984 se conecta a No Man’s Land do primeiro filme, pelo fato da heroína se entregar por um bem maior, mesmo que isso custe algo precioso para ela.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›