Patty Jenkins revela por que desistiu de dirigir famoso filme da Marvel

Patty Jenkins (Divulgação)
Patty Jenkins (Divulgação)

Sem sombra de dúvidas, Patty Jenkins é uma grande estrela do mundo dos filmes dos super-heróis, já que a diretora conseguiu marcar seu nome como a primeira cineasta feminina a dirigir uma produção do gênero depois de dirigir Mulher-Maravilha e sua sequência Mulher-Maravilha 1984, lançada no último dia 17 de dezembro aqui no Brasil.

O que pouca gente sabe é que, no ano de 2013, ela havia sido cogitada pela Marvel para assumir a direção de Thor: O Mundo Sombrio, porém, ela acabou abandonando o projeto ainda no início.

O motivo foi revelado em um bate-papo que ela participou no podcast WTF.

A diretora acabou relembrando um pouco de sua experiência no estúdio e contou que preferiu não continuar trabalhando na concepção do longa porque não acreditava naquela história.

Além disso, havia algo mais que rondava a mente de Jenkins: ela tinha na cabeça que, por ser uma mulher, não poderia cometer falhas.

Eles [da Marvel] queriam fazer uma história que eu não achei que fosse dar certo, e eu sei que não poderia ser eu ali. Eu não poderia falhar. Não poderia ser eu que deixaria isso acontecer. Se eles contratassem qualquer cara para dirigir, não seria um grande problema, mas eu sabia em meu coração que eu não faria um bom filme com a história que eles queriam”, revelou ela.

Tornou-se público que eu queria dirigir um filme de super-herói e a Marvel – para um filme que não precisa de uma mulher – me contratou. Então, eu sempre serei muito grata a eles por isso, mesmo que não tenha dado certo no final”, desabafou ela.

No final das contas, parece que a diretora estava mesmo certa. Depois que ela deixou a produção do filme, o diretor Alan Taylor foi quem assumiu o comando, mas também não conseguiu evitar que o filme se tornasse um dos mais criticados do Universo Cinematográfico da Marvel, tanto pela imprensa quanto pelos fãs.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS