Warner queria Mulher-Maravilha diferente, e diretora conta que brigou por outra versão

Patty Jenkins (Divulgação)
Patty Jenkins (Divulgação)

Quando personagens de quadrinhos são adaptados para séries ou filmes, é comum os estúdios ou cineastas trazerem sua própria visão para eles.

De acordo com Patty Jenkins, a ideia da Warner Bros. de apresentar a Mulher-Maravilha para o público seria muito diferente.

O estúdio pretendia mostrar uma heroína muito mais violenta.

Em uma entrevista para o podcast WTF (via Rolling Stone), Jenkins contou como foi seu processo de contrato pela Warner e as ideias iniciais para a Mulher-Maravilha.

Quando me convidaram, eles queriam me contratar apenas como uma imagem feminina, mas o filme seria feito com a história e a visão que eles queriam. E as minhas ideias? Eles nem leram o roteiro que eu apresentei“.

A diretora acrescentou:

Eles queriam algo mais parecido com Batman vs. Superman e havia muita desconfiança nos bastidores, porque eles não queriam ir por um caminho diferente [do que já estava planejado]“.

Ela ainda relembrou de outros problemas que surgiram mesmo depois que foi contratada.

Mesmo depois que eu fui contratada, eles queriam fazer do jeito deles, mas eu insisti e disse que nenhuma mulher queria ver o que eles estavam idealizando. Era tipo… Diana cortando cabeças e sendo violenta. Eu acho que a Warner ainda estava tentando descobrir por qual caminho seguir, na época“.

Cabeças decapitadas

Os relatos de Patty Jenkins se tornam verdadeiros pois nesta semana o diretor Zack Snyder compartilhou no Comic Book Debate uma foto que acabou não sendo mostrada no filme Batman vs. Superman: A origem da Justiça.

A foto mostra Diana Prince com seus aliados na Guerra da Crimeia, conflito militar ocorreu em meados de 1800 com a Rússia lutando contra uma aliança formada pelo Império Otomano, Reino Unido, Sardenha e França. A Amazona segura algumas cabeças decapitadas.

Snyder explicou que a foto é uma ideia que ele teve sobre Diana Prince ter participado de outras guerras dos humanos ao longo das eras.

Divulgação / Zack Snyder
Divulgação / Zack Snyder

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›