Primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars, Patty Jenkins revela o que a motivou

Star Wars: Rogue Squadron (Divulgação / LucasFilm)
Star Wars: Rogue Squadron (Divulgação / LucasFilm)

Na última semana foi revelado que Patty Jenkins dirigirá Star Wars: Rogue Squadron, um filme sobre pilotos de X-Wings.

Isto é um marco na história de Star Wars e na vida da diretora também, pois Jenkins será a primeira mulher a dirigir um filme baseado em Guerra nas Estrelas.

Em uma entrevista para o Yahoo, Patty Jenkins falou da expectativa de estar a frente de um filme Star Wars.

“Sinto uma enorme pressão para fazer um grande filme de Star Wars, é claro. A base de fãs é incrível e enorme e isso não é tarefa fácil. Isso é realmente o que penso“, disse a diretora.

“Se eu puder estar em uma posição inovadora para abrir o caminho para outras pessoas, isso é incrível. Espero poder fazer isso ”, continuou ela.

“Mas, felizmente, [Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984] não houve pressão, também. Então, eu me acostumei com o fato de que não há realmente nada que você possa fazer sobre isso. Você apenas tem que tentar fazer um ótimo filme e realmente ser diligente em manter seus olhos na bola e sempre ter certeza de que está pensando em tudo. Então, vou prosseguir e tentar fazer um ótimo filme”, acrescentou.

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

Ela também discutiu como a Lucasfilm dizendo que Rogue Squadron permitiu a ela a oportunidade de finalmente fazer o filme de piloto de caça que ela sonhava desde que era criança.

O que aconteceu foi que [Lucasfilm] simplesmente se aproximou de mim e [perguntou] se algum dia eu estaria interessada e eu disse que realmente dependeria de qual era a história“, disse Jenkins.

“Eu sempre quero ter certeza de que posso fazer um filme incrível. E quando eles disseram Rogue Squadron eu quase engasguei. Porque eu não podia acreditar que eles eram tão sábios para saber e de alguma forma intuir que era exatamente isso que eu estava morrendo de vontade de fazer por tanto tempo por causa do meu passado e de crescer perto de pilotos de caça“, acrescentou.

“É realmente um filme que estou morrendo de vontade de fazer. Passei anos tentando fazer um filme sobre Chuck Yeager. Portanto, é uma grande honra assumir isso”, concluiu.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›