Patty Jenkins diz o que pensa sobre Liga da Justiça de Joss Whedon

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

Quando se enumera as falhas da DC no cinema um dos primeiros filmes que se vem em mente é a desastrosa versão feita por Joss Whedon de Liga da Justiça.

O longa metragem não só foi mal recebido pela crítica e público, como também o diretor está envolvido em polêmicas devido ao seu mau comportamento nos bastidores que foram denunciados por Ray Fisher, o Ciborgue.

Uma das personagens de destaque de Liga da Justiça é a Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, que estreará seu segundo filme solo no dia 25 de dezembro no HBO Max.

Em uma entrevista para o Cinema Blend, Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha 1984, deu sua opinião sobre Liga da Justiça de Joss Whedon.

Liga da Justiça? Acho que todos nós, diretores da DC, ignoramos esse filme tanto quanto os fãs. O filme contradizia meu primeiro filme da Mulher-Maravilha de várias maneiras e até mesmo contradizia esse filme atual, que já estava em produção”, começou a diretora.

“Então, o que você vai fazer? Eu pensei… você teria que jogar bola nas duas direções para que funcionasse. A única coisa que eu fiz, e sempre tentei fazer, é – eu sabia, quando Zack estava na Liga da Justiça, onde ela meio que acaba. Então eu sempre tentei… tipo, eu não mudei o traje dela, porque eu nunca quis…”, acrescentou.

“Eu não quero contradizer os filmes dele , sabe? Mas, ainda assim, tenho que ter meus próprios filmes, e ele me apoiou muito. Então, acho que aquele Liga da Justiça era algo fora da curva. Eles estavam tentando transformar uma coisa em, tipo, outra. E então se torna, ‘Não reconheço metade desses personagens. Não tenho certeza do que está acontecendo'”, finalizou.

Ou seja, Jenkins simplesmente não se importou com a versão de Joss Whedon de Liga da Justiça, especialmente por causa das formas como contradizia com o que ela trouxe em Mulher-Maravilha.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›