Patty Jenkins quase abandonou Mulher-Maravilha por causa de salário injusto; entenda

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

Patty Jenkins carrega em seu currículo dois filmes da Mulher-Maravilha que se tornaram grandes sucessos do cinema.

Em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused (via IndieWire), a diretora revelou que quase desistiu de fazer um novo filme de super-herói por conta de seu salário, que era bem mais baixo do dos seus colegas de trabalho.

Eu totalmente [quase fui embora]”, disse Jenkins. “Comecei a me afastar. Eu estava indo embora. Eu até disse: ‘Eu ficaria feliz em ir para outro estúdio e ganhar um quarto a mais, porque não é uma sequência por princípio. Sem problemas'”.

“É interessante para alguém que nunca teve nenhum lucro na minha carreira até Mulher-Maravilha, que eu sempre estive em paz com isso. Eu estava tipo, ‘Ei, entendi’”, disse Jenkins sobre receber menos do que outros diretores em grande parte de sua carreira.

“Mas agora eu estava tipo, ‘Olha, eu nunca ganhei dinheiro na minha carreira porque você sempre teve a vantagem e eu não’. Mas agora o sapato está do outro lado, então é hora de virar a mesa”.

Jenkins continuou: “Foi fácil descobrir que todos os homens não apenas tinham citações, mas também fizeram um filme independente e depois o primeiro filme [de super-herói]. Eles foram pagos sete vezes mais do que eu pelo primeiro filme de super-herói“.

“Então, no segundo, eles ainda receberam mais do que eu. Foi uma luta fácil dizer: ‘Isso não pode ser. Não pode ser super. E realmente não pode estar em Mulher Maravilha’. Foi uma coisa interessante de fazer, mas foi uma coisa fácil de fazer porque eu estava falando sério”, acrescentou.

“Se eu não posso ser vitoriosa nesse aspecto, estou decepcionando a todos. E se não eu, quem? Então, tornou-se algo pelo qual me tornei muito, muito, muito apaixonada”, concluiu.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›