Robert Pattinson diz que Batman faz mais sentido sem Bruce Wayne como playboy

As diversas versões de Bruce Wayne na mídia mostram ele dividido em duas personas, o playboy milionário e o vigilante noturno. Contudo, no filme Batman de Matt Reeves, a personalidade playboy de Bruce é deixada de lado.

Em uma entrevista para a revista EW, Robert Pattinson explicou por que o filme evitou a personalidade de playboy de Bruce, e o ator sente que realmente faz mais sentido para Bruce não ser um playboy.

“Quando você pensa em Bruce Wayne, você meio que pensa que ele é um playboy, e é assim que ele se disfarça, então ninguém sabe que ele é o Batman. Assim que você tira isso, faz o personagem quase fazer mais sentido. Há algo sobre uma pessoa que seria capaz de delinear três personalidades incrivelmente distintas, e então apenas ser capaz de trocá-las como uma roupa à vontade. Isso é realmente muito mais sociopata do que alguém que não tem muito mais controle sobre isso e é obrigado a vestir esse traje. Está um pouco fora de seu controle”.

“Além disso, fazia mais sentido com o processo de luto se ele não superasse ser o menino de 10 anos que, em sua mente, deixou seus pais morrerem. O que ele sente é ele mesmo, ele acha que é uma criança incrivelmente fraca e vulnerável, e ele precisa ter um alter-ego totalmente diferente para sobreviver a si mesmo, quanto mais lutar contra todos os criminosos de Gotham”.

Batman não se concentra muito em Bruce por conta própria, e em grande parte acaba com a ideia de que ele age como um playboy em público para esconder suas verdadeiras atividades noturnas.

Menos Bruce, mais Batman

Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

Em uma outra entrevista para o Total Film, o diretor Matt Reeves explicou o motivo de focar mais no Batman do que em Bruce Wayne em seu filme.

“Eu sabia que não queria fazer um conto de origem e não queria fazer uma história em que você visse Bruce passando pelo trauma e depois se tornando o Batman, porque isso foi feito de forma brilhante muitas vezes. Mas eu ainda queria ter certeza de que tínhamos Batman no centro, cuja história era a história principal, para que fosse seu arco de personagem, mas ele ainda não havia se dominado. E então você pode vê-lo evoluir, e pudemos vê-lo à altura do desafio. Ao fazer isso, eu queria me apoiar na ideia de fazer deste um thriller de ‘O Maior Detetive do Mundo’. Isso significava colocar Batman mais do que Bruce Wayne no centro, porque essa é a pessoa que tentaria resolver esse mistério”.

Batman (The Batman) está em exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›