Patrick Stewart explica motivo de voltar a interpretar personagens antigos

publicidade

Patrick Stewart falou sobre o retorno de dois de seus personagens mais icônicos, Jean-Luc Picard em Star Trek: Picard e Professor X em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Em uma entrevista recente ao Hindustan Times, Stewart disse que acha que retornar a esses papéis é desafiador, pois quer ter certeza de que não sejam repetitivos para ele ou para o público.

publicidade

De acordo com Stewart, ele decidiu retornar a esses papéis com base no fato de “o roteiro ter um aspecto totalmente original”.

Stewart continuou dizendo que, como ator, ele tem que absorver e perseguir completamente essas novas experiências, mas que podem tornar a vida das pessoas com quem convive “um pouco difícil”.

Apesar disso, Stewart parece ter encontrado novas experiências que valem a pena explorar tanto em Star Trek quanto em Doutor Estranho 2.

“Uma depende enormemente da qualidade do roteiro e de quão único e original ele é. Se o roteiro tem um aspecto totalmente original, é isso que você absorve. Está cheio de novas experiências, mas você tem que buscar essas novas experiências e levá-las a bordo. Você tem que experimentá-las o mais completamente possível. Às vezes, pode tornar a vida das pessoas com quem você vive um pouco difícil, mas acho que é a única maneira de fazer isso”.

publicidade

Stewart também mencionou que outro desafio de retornar a esses papéis foi filmar durante a pandemia de COVID-19 em andamento. O ator tem agora 80 anos e, devido às filmagens das temporadas 2 e 3 de Star Trek: Picard, ele está “filmando toda semana” há mais de um ano.

No entanto, embora Stewart admita que certamente foi um desafio filmar duas temporadas de uma série de televisão junto com um filme do MCU durante a pandemia, ele garantiu que foi bem cuidado o tempo todo e “aproveitou cada minuto”.

publicidade
Patrick Stewart como Professor Xavier em X-Men (Reprodução)
Patrick Stewart como Professor Xavier em X-Men (Reprodução)

Stewart retorna como Jean-Luc Picard em Star Trek: Picard, que começou a ser exibida em 2020. Ele interpretou pela primeira vez o papel de Picard em Star Trek: The Next Generation entre 1987 e 1994. A nova série começa 30 anos após The Next Generation, seguindo Picard, agora um almirante.

A segunda temporada de Star Trek: Picard começou no início deste mês, e a terceira temporada está programada para ser lançada no início de 2023.

publicidade

Stewart fará uma aparição no MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura assumindo o papel de Charles Xavier, ou Professor X, líder dos X-Men. Desde que ele assumiu o papel em X-Men de 2000, Stewart apareceu em sete filmes dos X-Men no total.

Embora fosse esperado que os personagens dos X-Men eventualmente chegassem ao MCU desde que a Disney adquiriu a 20th Century Fox, o retorno de Stewart foi uma surpresa para os fãs, já que sua versão do Professor X morreu algumas vezes ao longo dos filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›