Parasita usado em Westworld foi baseado em praga real

Ideia de doença que se espalha rapidamente pelo mundo tem base na realidade atual

publicidade

Lisa Joy, co-criadora de Westworld, revelou o que estava por trás da ideia dos parasitas usados na série, que retratam uma situação muito séria e parecida com algo que o mundo todo passou recentemente..

ATENÇÃO: Este texto trata de SPOILERS sobre os quatro primeiros episódios da quarta temporada de Westworld

publicidade

Lisa conversou com o The Wrap e contou tudo sobre a história vista até agora na série. Durante o bate-papo, ela disse que o parasita da série é inspirado em um ser real que infecta moscas, que então passam doenças para seres humanos:

“A gente baseou as moscas em um tipo de parasita de verdade que é espalhado da grama para as moscas e depois para seres humanos, ou em alguns casos vacas também, mas na verdade isso é baseado na natureza, e só adaptamos isso para que os robôs usassem.”

Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)
Aaron Paul é Caleb Nichols em Westworld (Reprodução)

A cineasta também disse que a ideia da epidemia das moscas tem relação com a pandemia da COVID-19, que mostrou recentemente que uma doença desconhecida pode pegar a população do planeta inteira de surpresa e causar uma contaminação em massa:

publicidade

“Como nós infelizmente vimos recentemente, estas epidemias podem às vezes se espalharem como rastilho de pólvora e quando você olha para algo tão inofensivo como uma mosca ou um mosquito e tanto do mundo hoje em dia, você se dá conta de como a natureza humana pode ser desestabilizada com o vírus errado.”

Contaminação foi feita muito rápido, diz criadora

Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)
Cena do trailer de quarta temporada de Westworld (Reprodução)
publicidade

Lisa também fala sobre o plano de Charlotte, que sempre foi o de usar o parque como vetor para a doença, uma vez que era um local de acesso de pessoas do planeta todo, o que facilitaria o espalhamento das moscas:

“Ela começa testando as coisas no parque, mas também é o melhor lugar onde começar uma praga, porque as pessoas do mundo todo vão para o parque, e aí elas voltam para casa com a doença. Então é uma maneira bem eficiente de começar seus planos nefastos.”

“O fato de que leva uma geração inteira para conseguir o efeito total para um impacto crítico é na verdade incrivelmente rápido quando falamos de uma dominação biológica ou política”, confessou.

publicidade

A quarta temporada de Westworld estreou no dia 26 de junho. Novos episódios serão lançados semanalmente na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›