Parasita: Bong Joon-ho confirma que roteiro de sequência está pronto

Cartaz do filme Parasita (Foto: Divulgação)

Parasita, filme de Bong Jong-Hoo que faturou quatro estatuetas no Oscar 2020, vai ganhar duas sequências. Durante uma conversa com Rian Johnson no podcast The Director’s Cut, o cineasta declarou que passou 2020 escrevendo os projetos subsequentes e que o roteiro da primeira sequência já está finalizado:

“Parece que estou dividindo meu cérebro ao meio, à esquerda e à direita, escrevendo esses dois roteiros. Mas eu terminei uma semana passada. ”

A data de estreia da sequência de Parasita ainda não foi revelada.

Em uma conversa de março de 2019, publicada no The Atlantic, Bong admitiu ao colega diretor Kelly Reichardt, que estava tendo dificuldade em superar o esgotamento da temporada do Oscar e voltar a trabalhar em seus novos roteiros:

“Agora que finalmente tenho tempo, estou tentando voltar à escrever outros projetos, mas estou muito exausto, mental e fisicamente. Eu sou apenas a casca de um humano”, disse Bong na época.

Parasita fez história no Oscar 2020 ao vencer nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção.

Sinopse oficial de Parasita:

“Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota da rica família Park. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.”

Cena do filme Parasita (Foto: Divulgação)

Outros projetos

Além das sequências de Parasita, Bong Jong-Hoo trabalha em outros dois futuros projetos. O diretor declarou: “Estou continuando a trabalhar neles, nada mudou por causa desses prêmios. Um está em coreano e o outro em inglês.”

Os detalhes desses novos projetos ainda não foram revelados, embora Bong tenha dito à Revista Variety no ano passado que as novas ideias podem ser comparadas ao escopo de Parasita e Mãe, seu filme de 2009:

“O filme coreano está localizado em Seul e tem elementos únicos de terror e ação. É difícil definir o gênero dos meus filmes. O projeto inglês é um drama baseado em um verdadeiro acontecimento que aconteceu em 2016. Claro que não saberei até terminar o roteiro, mas o filme terá que ser ambientado metade no Reino Unido e metade nos EUA.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›