Paramount+ confirma nova temporada de Criminal Minds

Série volta com exclusividade ao streaming e em novo formato.

publicidade

A Paramount+ anunciou que vai produzir novos episódios da série Criminal Minds exclusivamente para o streaming, dois anos depois de ela ser interrompida com 15 temporadas no canal CBS.

Algumas mudanças, entretanto, foram anunciadas. Diferente de como era na televisão, a série não será mais procedimental (contando uma história diferente a cada episódio), mas terá formato serializado.

publicidade

Isso significa dizer que a equipe da Unidade de Análise Comportamental trabalhará ao longo de um único caso a cada temporada, que terá 10 episódios, ao invés dos 22 que tinha quando passava na televisão aberta.

A série foi criada por Jeff Davis e se tornou um dos programas mais populares do canal CBS neste século, além de ter originado dois spin-offs.

A trama segue um esquadrão de elite do FBI, que é especializado em estudar as maiores mentes criminosas e antecipar seus passos antes que eles preparem seu mais novo ataque.

Criminal Minds
Criminal Minds (Foto Divulgação)
publicidade

O retorno já havia sido antecipado no Twitter do ator Joe Mantegna na última terça-feira (12), quando ele publicou uma foto que mostrava o set parcialmente construído.

“Apenas fazendo uma pequena inspeção hoje para um projeto. #criminalminds”, escreveu ele.

publicidade

Vale lembrar que a notícia do revival chegou praticamente junto com a saída da série original da Netflix, que aconteceu no dia 30 de junho. A atração era uma das mais vistas da plataforma.

A produção reunirá alguns dos principais membros do elenco original, como Joe Mantegna, Kirsten Vangsness, Adam Rodriguez, AJ Cook, Aisha Tyler e Paget Brewster. A showrunner de longa data, Erica Messer, também está envolvida com o projeto. Mas os atores Matthew Gray Gubler e Daniel Henney não fecharam acordo para retornar.

O que vai acontecer na nova temporada?

publicidade

Ainda não se sabe o que será desenvolvido para a série, mas acredita-se que sua reinicialização comece logo após os acontecimentos do último episódio da décima quinta temporada, já que faz sentido que os episódios expandam esse universo.

Essa, provavelmente, seria uma forma de atrair não só novos fãs, mas também recuperar os fãs antigos que já acompanham a série há anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›