Paramount+ atinge 36 milhões de assinantes mundialmente

publicidade

Durante a reunião de investidores para o primeiro trimestre de 2021, a ViacomCBS deu informações sobre o streaming Paramount+ ao redor do mundo. Nos três primeiros meses do ano, e após o re-lançamento do CBS All Access nos EUA, a empresa anunciou que conseguiu mais de 6 milhões de usuários neste período.

No geral, a plataforma já possui um pouco mais de 36 milhões de assinantes.

publicidade

O Paramount+ é o novo serviço de streaming da Paramount, que engloba filmes do estúdio como O Poderoso Chefão, Missão: ImpossívelUm Lugar Silencioso  e Transformers, além de séries como Dexter e iCarly – que ganharão novas temporadas e conteúdos da Nickelodeon como iCarly e Bob Esponja.

Aliás, a animação do ‘calça quadrada’ foi uma das responsáveis para que a plataforma aumentasse o número de assinantes no primeiro trimestre:

“A Nickelodeon está se transformando em um poderoso impulsionador de assinantes e engajamento. Essa é uma receita que claramente funciona. Aqui está um exemplo de como replicamos nossa força em uma posição linear legada em crianças no streaming”, disse o CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, durante a análise dos resultados do primeiro trimestre da empresa.

Um filme original por semana

Durante a reunião com os investidores, a empresa também anunciou um plano ambicioso: o lançamento de um filme original por semana a partir de 2022.

publicidade

Segundo os executivos, foi a bem-sucedida distribuição de Bob Esponja: O Incrível Resgate que deu origem à esta nova ideia. Entretanto, passarão a contar para a meta o lançamento de filmes após a janela de 45 dias das salas de cinema.

Bob Esponja: O Incrível Resgate no Paramount+ (Divulgação)
publicidade

Ou seja, longas-metragens do estúdio já anunciadas para as telonas para este ano, como Missão Impossível 7, Um Lugar Silencioso – Parte II e 007 – Sem Tempo Para Morrer serão vistos como “produções originais” aos olhares da plataforma e estão incluídos neste “um filme original por semana”.

Inclusive, alguns desses lançamentos para o cinema já têm data de estreia marcada na plataforma. Um Lugar Silencioso – Parte II chega ao streaming em 12 de julho e 007 – Sem Tempo Para Morrer no dia 22 de novembro.

Para 2022, também estão previstos para estrear no Paramount+ o quinto filme da franquia Pânico (Scream), Sonic: O Filme 2, Atividade Paranormal 7 e uma produção derivada de Um Lugar Silencioso. Por fim, os executivos também anunciaram a adição de mais de 1000 filmes ao catálogo do serviço:

publicidade

“E serão grandes filmes, não apenas um acervo padrão de uma biblioteca. Essa adição deve acontecer até julho deste ano, catapultando o acervo do Paramount+ em mais de 2500 filmes”, disse o CEO, Bob Bakish.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›