Paramount assume franquia esnobada pela Disney e Lucasfilm

A Paramount percebeu o descarte da Disney e vai produzir uma adaptação em filme da série de livros Children of Blood and Bone. Os direitos de adaptação dos livros de fantasia da autora nigeriana Tomi Adeyemi foram comprados pela Disney e pela Lucasfilm há alguns anos, porém eles nunca fizeram nada com a propriedade intelectual e o prazo acabou no ano passado.

De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter, a Paramount adquiriu os direitos e tem grandes planos para a franquia de livros. O primeiro livro de Children of Blood and Bone foi publicado em 2018 e originalmente foi comprado pela FOX 2000 Pictures.

Quando o estúdio foi adquirido pela Disney, a companhia passou o projeto para a Lucasfilm para que eles diversificassem seu repertório de fantasia de ficção científica além de Star Wars. Quando O Mandaloriano se tornou um grande sucesso, os planos mudaram e os estúdios decidiram despejar mais dinheiro nas franquias que já estavam dando lucro.

Fontes relacionadas à Paramount revelaram que tanto os estúdios quanto Tomi estão muito empolgados com a nova parceria.

A autora expressou sua empolgação com o projeto através de uma publicação em sua conta oficial do Twitter, e por lá compartilhou notícias sobre a compra da franquia pela empresa. “Finalmente eu posso contar as notícias!!! [emoji de mãos para o alto]”, disse Adeyemi. Ela continuou o agradecimento, dizendo:

“[emoji de mãos juntas] para vocês pessoal obrigada por serem pacientes comigo. tem tanta coisa acontecendo nos bastidores com o filme e terminando o terceiro livro e eu estava morrendo de vontade de dividir cada atualização com vocês… mas as primeiras coisas primeiro – cbb tem uma nova casa!!!”

Tomi Adeyemi (Reprodução)
Tomi Adeyemi (Reprodução)

Sobre a franquia

Children of Blood and Bone foi publicado em 2018 e foi planejado como uma trilogia que ainda tem mais um livro para ser publicado. Ele é descrito como um cenário rico de fantasia que foi inspirado pela mitologia do Oeste da África, e os planos da Lucasfilm inicialmente eram de expandir a franquia além das três publicações.

Tomi Adeyemi está trabalhando na terceira parte da série e também será produtora executiva e roteirista da adaptação para as telas.

Children of Blood and Bone e sua continuação Chldren of Virtue and Vengeance estão disponíveis em suas versões impressas, digitais e em audiobook. Ainda não há datas para o lançamento da adaptação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›