Paramount+ anuncia nova assinatura para bater de frente com HBO Max

O Paramount+ anunciou um novo modelo de assinatura afim de rivalizar diretamente com o HBO Max, da WarnerMedia. O plano intitulado Essential custará apenas US$ 5 (cerca de R$ 25 reais), mas diferentemente das outras opções de assinatura, terá um espaço exclusivo para anunciantes.

O novo plano de assinatura foi revelado logo após o serviço de streaming da Paramount prometer mil novos filmes para seu catálogo até o dia 10 de junho, incluindo blockbusters como 007: Operação Skyfall (2012), Missão Impossível: Protocolo Fantasma (2011) e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019).

O anúncio do streaming chega também poucos meses após o HBO Max confirmar um plano parecido com anunciantes, que chegará em junho. A plataforma da Warner chegará ao mercado da América Latina agora em junho, justamente no mês em que o plano mais simples será disponibilizado.

No entanto, nem Paramount+ nem HBO Max divulgaram se essa modalidade de assinatura com anúncios será oferecida em outros mercados além do americano.

Milhões de assinantes

Durante a reunião de investidores para o primeiro trimestre de 2021, a ViacomCBS deu informações sobre o streaming Paramount+ ao redor do mundo. Nos três primeiros meses do ano, e após o re-lançamento do CBS All Access nos EUA, a empresa anunciou que conseguiu mais de 6 milhões de usuários neste período.

No geral, a plataforma já possui um pouco mais de 36 milhões de assinantes.

Bob Esponja: O Incrível Resgate no Paramount+ (Divulgação)

O Paramount+ é o novo serviço de streaming da Paramount, que engloba filmes do estúdio como O Poderoso ChefãoMissão: Impossível,  Um Lugar Silencioso  e Transformers, além de séries como Dexter e iCarly – que ganharão novas temporadas e conteúdos da Nickelodeon como iCarly e Bob Esponja.

Inclusive, a animação do ‘calça quadrada’ foi uma das responsáveis para impulsionar o número de assinantes na plataforma neste primeiro trimestre:

“A Nickelodeon está se transformando em um poderoso impulsionador de assinantes e engajamento. Essa é uma receita que claramente funciona. Aqui está um exemplo de como replicamos nossa força em uma posição linear legada em crianças no streaming”, disse o CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, durante a análise dos resultados do primeiro trimestre da empresa.

Durante a reunião com os investidores, o Paramount+ também anunciou um plano ambicioso: o lançamento de um filme original por semana a partir de 2022.

Segundo os executivos, foi a bem-sucedida distribuição de Bob Esponja: O Incrível Resgate que deu origem à esta nova ideia. Entretanto, passarão a contar para a meta o lançamento de filmes após a janela de 45 dias das salas de cinema.

Veja mais ›