Para os fãs: melhores momentos dos Dursley em Harry Potter e a Pedra Filosofal

Os tios de Harry Potter – sem esquecer seu primo Duda – podem até ser “o pior tipo de trouxas”, como diz a Professora (e rainha de Hogwarts!) Minerva McGonagall, mas, querendo ou não, eles estão por trás de algumas das falas mais memoráveis dos livros e dos filmes do bruxinho. Relembre:

“Sem correio aos domingos!” – Válter Dursley

Quando Hogwarts deseja se comunicar com um bruxo, não há nada que possa impedir, principalmente se esse bruxo for o maior de todos de sua geração.

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o tio Válter acaba tendo um grande problema quando decide não entregar a primeira carta de Hogwarts que a coruja traz para Harry, pois, como a magia é ilimitada, inúmeras cartas começam a chegar desesperadamente em sua casa.

Quando chega o domingo, ele diz que este é o melhor dia da semana. Por quê? Porque domingo não tem correio!

Pobre iludido, mal sabia ele que não teria jeito de esconder de Harry quem ele era de verdade quando sua casa é inundada de cartas.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

“Eu não vou pagar para que algum velho idiota ensine truques de mágica a ele!”Válter Dursley

Enquanto o desdém de Válter pela magia e pelo mundo mágico era evidente em toda a franquia, esta citação de A Pedra Filosofal foi a primeira vez que ele a expressou que sabia da existência de seres mágicos, depois que Hagrid contou a Harry sobre Hogwarts.

Ele estava se referindo a Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts. O que foi mais engraçado nessa cena foi a reação de Hagrid ao dizer “jamais insulte Alvo Dumbledore na minha frente” e começar a fazer uma série de mágicas que terminaram com um Duda com rabo de porco e Harry bem longe dos tios malucos.

Duda (Harry Melling) em Harry Potter (Reprodução)
Duda (Harry Melling) em Harry Potter (Reprodução)

“36! Mas no ano passado, no ano passado, eu ganhei 37!” – Duda Dursley

Duda era o filho mimado de Válter e Petúnia, totalmente o oposto de seu primo Harry. Enquanto Harry cresceu no armário embaixo da escada e recebeu as roupas de segunda mão de Duda, Duda foi mimado constantemente.

Uma de suas cenas mais memoráveis foi aquela em que ele reclama de estar recebendo ‘apenas’ 36 presentes de aniversário quando, no ano anterior, ele havia recebido 37.

Após fazer birra sobre a falta de presentes, seus pais logo se ofereceram para comprar mais para ele.

Esta cena levou ao memorável passeio em que Harry falou pela primeira vez com uma cobra e fez sua primeira mágica de que se deu conta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›