Para os fãs de História, 4 curiosidades sobre o rei Harald, de Vikings

Harald, rei da Noruega, é um importante personagem em Vikings, porém, há muitos detalhes a seu respeito que os fãs não conhecem. Esta lista pode ajudar o público a se inteirar mais sobre o personagem.

Ele é parte de uma rica história da realeza norueguesa

Tanto o Harald fictício da série quanto o histórico da vida real são figuras importantes na história da Noruega.

Na série, ele era um guerreiro que se tornou rei e, aparentemente, foi derrotado em poder e influência apenas por Ragnar.

Ele inicialmente governa o reino menor de Vestfold na região sul da Noruega, mas pretende um dia reinar sobre um país unificado, tornando-se o primeiro rei da Noruega.

É dito que pelo menos dois dos seus filhos, Eric Bloodaxe e Haakon, o Bom, continuaram seu reinado e se tornaram reis após sua morte.

Toda a família é muito importante na história do país

As origens de seu grito de guerra

Harald aparece cantando seu grito de guerra em várias cenas ao longo de Vikings. Seu mantra que diz: “Inteiro para a batalha, inteiro para a batalha, vindo inteiro de lá” pode, na verdade, ser rastreada até uma coleção de poemas nórdicos antigos da era viking, conhecidos como Hávamál.

Harald e seu irmão Haldfan também aparecem cantando uma canção no meio da batalha. Isso também tem raízes históricas, especificamente em uma canção escrita pelo poeta islandês e Viking Egill Skallagrimsson.

Existe, porém, uma curiosidade aqui, pois este poeta viveu na mesma época de Eirik, filho de Harald, ou seja, a tal canção ainda não existia na mesma linha do tempo da série, mas isso é detalhe.

Rei Harald (Peter Franzén) em Vikings (Reprodução)
Rei Harald (Peter Franzén) em Vikings (Reprodução)

Ele é descrito (em algumas sagas) como um parente de Ragnar

Na série de TV, a relação do, igualmente ambicioso, Ragnar com Harald não se estende além de uma forte rivalidade.

No entanto, algumas sagas afirmam que eles são realmente parentes de sangue, pelo menos de uma forma distante.

Alguns documentos o descrevem como o bisneto de Ragnar e até mesmo o tataraneto de Sigurd.

Sua contemporaneidade com Ragnar no show, então, ficou por conta do talento do showrunner Michael Hirst de fundir – ou ajustar – várias linhas do tempo em uma só, como ele fez com Rollo, que, na verdade, acredita-se que existiu várias décadas depois de Ragnar, mas foi representado como seu irmão mais novo.

Não é o primeiro papel de Peter Franzén como viking

Dando vida ao personagem de maneira tão convincente, o ator Peter Franzén está mais do que familiarizado com esse tipo de trabalho, pois não é a primeira vez que ele interpreta um nórdico invasor na tela.

não é estranho no papel de um nórdico invasor na tela. Na verdade, ele assume o papel do vampiro Viking Hrolf em True Blood da HBO.

Uma outra curiosidade é que, em True Blood, ele contracenou com Alexander Skarsgård, irmão de Gustaf Skarsgård, ator que interpreta Floki em Vikings.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›