Tela Quente exibe Pantera Negra com Chadwick Boseman nesta segunda

Nesta segunda-feira, 10 de maio, a Tela Quente traz mais um filme eletrizante à TV aberta: Pantera Negra (2018). O grande sucesso da Marvel Studios é estrelado pelo astro Chadwick Boseman, que faleceu no ano passado após uma batalha de quatro anos contra um câncer no cólon. O longa vai ao ar à partir das 22h35 (horário de Brasília) na TV Globo, logo após a exibição da novela Império.

Sinopse

A história de Pantera Negra é baseada no personagem de mesmo nome da Marvel Comics. Na trama, após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação.

Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha.

Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Ficha-técnica

Décimo oitavo filme do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e primeiro título solo do personagem, Pantera Negra foi aclamado pela crítica especializada, com destaque para as performances do elenco, figurino, sequências de ação, trilha sonora, roteiro e a direção de Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).

Os críticos e o público o consideram como um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos, principalmente, pelo significado cultural de um afro-americano liderar uma produção da Marvel Studios, além de um elenco composto majoritariamente por atores negros.

Chadwick Boseman e Michael B. Jordan em cena de Pantera Negra (Divulgação)

Grande sucesso de bilheteria, foi o quinto título Marvel a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares em arrecadação mundialmente.

O filme recebeu diversos prêmios, com total de sete indicações no Oscar 2019. Pantera Negra faturou 3 estatuetas do Oscar: Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte.

Além disso, foi o primeiro filme de super-herói a receber uma indicação de Melhor Filme e o primeiro título Marvel a ganhar um Oscar. O filme também recebeu três indicações no Globo de Ouro 2019, obteve duas vitórias no Screen Actors Guild 2019 e doze indicações no 24º Critics’ Choice Movie Awards, vencendo 3 prêmios.

Vem aí…

Vale destacar que Pantera Negra 2, intitulado Wakanda Forever, chegará aos cinemas em 08 de julho. Após a perda de Boseman, a franquia seguirá explorando o mundo de Wakanda, país fictício ao qual fomos apresentados no filme original.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›