Pantera Negra completa três anos de sua estreia no MCU

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman interpretando o héroi Pantera Negra (Reprodução / Marvel Studios)

Há três anos, a Marvel estava fazendo história com o primeiro filme protagonizado por um super-herói negro. Pantera Negra foi lançado no dia 15 de fevereiro de 2018, e quebrou barreiras no Universo Cinematográfico Marvel.

Após anos lançando filmes, cujos atores protagonistas eram todos brancos, a Marvel trouxe Chadwick Boseman para interpretar o Pantera Negra.

No dia do aniversário de três anos do filme, a hashtag #WakandaForever subiu no Twitter, a medida que os fãs comemoravam e homenageavam o ator Chadwick Boseman.

A Marvel também fez um tweet em comemoração a data.

O ano de 2020 foi muito triste para o MCU e seus fãs. Em agosto, o ator Chadwick Boseman morreu, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon do qual vinha se tratando há quatro anos. A notícia surpreendeu a todos. O ator manteve a doença em segredo a pedido de sua mãe.

O filme estrelado por Chadwick Boseman já ganhou uma sequência que está em fase de pré-produção. Ainda sem um nome oficial, o filme Pantera Negra 2 não substituirá o falecido ator, segundo o presidente da Marvel, Kevin Feige.

Kevin afirmou que nova produção honrará o legado do ator Chadwick Boseman, e não o substituirá. O executivo ainda revelou que a nova produção não irá refazer o ator em GCI (cenas geradas por computador).

De acordo com Kevin, o filme irá focar nos personagens ao redor de T’Challa. O produtor disse que a ideia de fazer um filme voltado para a história dos coadjuvantes da produção, foi apenas amadurecida, afirmando que intenção era velha e já havia sido discutida antes da morte de Chadwick.

Se tudo ocorrer conforme o planejado, as gravações do novo filme devem começar em junho deste ano.

Já a estreia nos cinemas, deverá acontecer no dia 8 de julho de 2022.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›