Pantera Negra 2 tem número de cenas com efeitos especiais reveladas e SURPREENDE

Spoiler: foi coisa para caramba

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (ou Pantera Negra 2) está surpreendendo muito a crítica e os espectadores desde seu lançamento, e não é para menos: o filme está recheado de cenas emocionantes e efeitos de impressionar.

Geoffrey Baumann, supervisor de efeitos especiais do filme, conversou com o The Hollywood Reporter e contou mais sobre o processo de edição do filme.

Ramonda (Angela Bassett) em cena de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)
Ramonda (Angela Bassett) em cena de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)

De acordo com ele, o diretor Ryan Coogler queria a maior parte possível feita de forma prática na água, para que a produção só adicionasse os efeitos necessários depois. Para os momentos mais carregados de emoção, os atores regravavam os closes, para melhor mostrar as expressões faciais:

“As cenas que tinham mais atuação eram depois replicadas em um estúdio depois de já terem sido filmadas no tanque para as cenas debaixo d’água. [Os atores conseguiam] recriar a experiência quando faziam a mesma cena depois, secos, no estúdio.”

Geoffrey revelou que a equipe de produção editou 2.233 das 2.548 cenas para adicionar efeitos. Isso equivale a aproximadamente 87,6% do filme.

Muitas cenas precisaram ser cortadas de Pantera Negra 2, conta produtor

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um filme com duração padrão para uma produção da Marvel: tem 2 horas e 41 minutos, no total. Para que isso fosse possível e que não virasse uma produção de 4 horas, os editores tiveram que tirar muito para chegar ao produto final.

Dominique Thorne como Riri Williams em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Dominique Thorne como Riri Williams em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)

Nate Moore, produtor do filme, contou em entrevista recente que muitos personagens tinham mais cenas no filme que davam mais profundidade e contexto para suas atitudes, mas que mantê-las influenciaria negativamente o ritmo da história:

“Muitos personagens têm cenas que são ótimas, mas o filme simplesmente não poderia suportar. Já é um filme relativamente longo, e queríamos ter certeza de que o filme parecesse o mais focado possível enquanto faz o máximo que está fazendo.”

“Tem algumas cenas deletadas que são muito legais, acho que tem um espectro”, explicou ele. O diretor tentou manter alguns trechos, mas no fim, eles precisaram tomas algumas decisões  para garantir uma duração adequada, disse Nate:

“Há alguns do cortes do diretor que não foram adiante. Há alguns com os quais brincamos por um longo tempo, e exibimos várias vezes. Somos notórios por mexer muito no editorial e tentar coisas. Ryan, a propósito, também faz isso. Então, as coisas estão dentro, as coisas estão fora. ‘E sobre isso aqui?’ Então, alguns estão mais próximos da conclusão, alguns são bem crus.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›