Pânico | Trio original reflete sobre filme sem Wes Craven

O trio original de sobreviventes de Pânico tiveram uma experiência bem diferente de gravar um novo filme sem Wes Craven.

O novo Pânico, quinto da franquia de filmes, é o primeiro que não tem Wes na cadeira de diretor. O grande artista que deixa um legado sem preço para o gênero de terror faleceu em 2015 aos 76 anos, vítima de um tumor cerebral.

Retornando pela quinta vez, os três atores que estrelam a série de filmes desde 1996 Neve Campell, Courteney Cox e David Arquette refletiram sobre a falta que o diretor faz e como foi trabalhar em um filme sem ele.

A responsabilidade de tomar a tocha de Craven era grande e foi recebida com muita apreensão e empolgação pelos novos diretores, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

Em um novo vídeo de divulgação do filme intitulado For Wes (Para Wes), David comentou sobre como ele ainda enxerga o legado do falecido amigo no trabalho dos novos envolvidos:

“Quando eu recebi o roteiro para o novo Pânico, eu fiquei realmente impressionado pelo Matt e o Tyler e como o Wes tinha deixado uma marca neles.”

O ator sempre falou abertamente sobre como filmar o filme sem Craven era algo que o deixava muito emocionado. Muito do sucesso da carreira de Arquette veio dos filmes da franquia e ele era muito grato ao falecido diretor.

Legado do diretor vive no trabalho dos diretores, fãs dele

Wes Craven (Reprodução/Youtube)
Wes Craven (Reprodução/Youtube)

Neve confessou um pouco de receio de voltar e reviver Sidney Prescott sem ele, mas revelou que o novo roteiro presta várias homenagens e que o amor de Olpin e Gillett pelos filmes ficava claro no empenho deles na produção:

“Eu tinha ficado muito apreensiva sobre fazer um outro filme sem o Wes, mas o Matt e o Tyler realmente queria prestar honras a ele.”

Gale Weathers e Courteney Cox também estão de volta. A atriz dividiu sua empolgação com o novo projeto, dizendo que a maneira como a franquia será revitalizada será a melhor que era possível:

“Eu já tinha feito quatro Pânicos com o Wes Craven. Eu fiquei tipo, ‘Oh uau, que forma perfeita de reinventar este filme’.

A Cox lembra de Craven com muito carinho, tanto profissional quanto pessoalmente. “O Wes Craven, você sempre pensa nele como o rei do terror. Ele era um diretor incrível mas também um ser humano incrível”, contou ela no vídeo.

Confira o vídeo completo aqui:

Pânico entra em cartaz nos cinemas em janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›