Pânico | Personagem foi escolhido para morrer por motivo inusitado

Chefões dos estúdios interferiram no filme

Nem todas as mortes de Pânico estiveram dentro dos planos: uma delas foi incluída apenas para resolver um conflito na produção.

O roteiro original do filme não previa a morte do diretor Himbry, interpretado por Henry Winkler. A mudança foi feita por conta dos comentários negativos de Bob Weinsten, da Miramax Films.

Henry Winkler como o diretor Himbry em Pânico (Reprodução)
Henry Winkler como o diretor Himbry em Pânico (Reprodução)

De acordo com matéria do Screen Rant, o produtor e chefe dos estúdios que estavam pagando o filme, leu o roteiro completo e disse que notou que tinha cerca de meia hora de história no meio do filme que não tinha ninguém morrendo.

Bob conversou com Kevin Williamson, roteirista do projeto, e mandou que ele matasse outro personagem naquele intervalo.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A “intromissão” do produtor acabou beneficiando o filme e resolvendo um grande problema para Kevin. Até o momento que matou o diretor, o roteirista não tinha pensado em um bom motivo para a maior parte das pessoas irem embora da festa e deixar apenas os personagens-chave para o confronto final.

Com o corpo de Himbry amarrado no campo de futebol da escola, os adolescentes curiosos tinha a deixa perfeita para que o grande final do filme se armasse.

Franquia tem potencial para durar para sempre, diz criador

Kevin admitiu em entrevista que ele estava errado ao dizer que a franquia tinha morrido junto como diretor Wes Craven. Hoje em dia ele acredita no potencial de uma infinidade de histórias, já que Ghostface pode ser qualquer um.

“Acho que uma das coisas maravilhosas sobre Pânico é que em cada filme há um assassino diferente”, explicou ele.

“[Jason, Michael Myers, Freddy Krueger], eles não morrem nunca. E o Ghostface muda a cada filme, então a gente tem a oportunidade de mudar a motivação, a história e sempre pode criar uma reviravolta já que [o original] sempre teve essa intenção de jogar as regras pro alto.”

Elenco de Pânico (Divulgação)
Elenco de Pânico (Divulgação)

O sexto filme da franquia já tem data de estreia no ano que vem e será o primeiro da história que não conta com a sobrevivente original Sidney Prescott (Neve Campbell).

Em vez dela, as irmãs Sam e Tara Carpenter (Melissa Barrera e Jenna Ortega) enfrentam um novo assassino, desta vez na cidade de Nova Iorque.

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›