Pânico | Onde o filme foi gravado?

Cidadezinha de Woosboro não existe de verdade

Woodsboro, cidade fictícia da Califórnia onde se ambienta Pânico (1996), está no centro da trama do primeiro filme da série, e trouxe uma porção de locais que ainda são lembrados pelos fãs por terem sido usados em momentos icônicos da produção.

Criada para emular as cidadezinhas pequenas da Califórnia, diversas localidades diferentes do Estado foram usadas para compor o visual no filme, entre elas as regiões de Santa Rosa, Tomales e Sonoma. A maior parte delas pode ser visitada pelos fãs mais dedicados.

O Chafariz

Uma das primeiras cenas depois da icônica abertura com Drew Barrymore, Sidney e seus amigos se encontram em um chafariz, que fica na praça da cidade de Healsburg, e conversam sobre o assassinato de Casey Becker.

Intitulado Sandborn Memorial Fountain, o chafariz foi inaugurado em 1961. O local fica próximo ao distrito policial da cidade, que serviu de fachada para o Departamento de Polícia de Woodsboro no filme.

Sandborn Memorial Fountain (Reprodução)
Sandborn Memorial Fountain (Reprodução)

A Escola

Esta locação tem história; no filme, o Centro Comunitário de Sonoma foi usado como a Woodsboro High School, porém ela não era a primeira opção da produção. Durante a pré-produção do filme, o diretor Wes Craven havia feito um acordo com a Santa Rosa High School para usar o local como a escola fictícia.

Sonoma Community Center, usado como Woodsboro High em Pânico (Reprodução)
Sonoma Community Center, usado como Woodsboro High em Pânico (Reprodução)

Depois de todas as filmagens terem sido organizadas para coordenar com as datas fornecidas, o diretor da escola resolveu cancelar, alegando que na semana que havia sido informada haveria exames finais, que não poderiam ser remarcados. Os rumores, no entanto, dizem que os pais dos alunos pressionaram a administração da escola porque não queriam um filme de terror gravado em seu bairro.

Como ‘agradecimento’ pela mancada, Wes eternizou a treta nos créditos do filme, onde ele colocou em destaque:

“E obrigado ao Conselho Distrital Administrativo Escolar da Cidade de Santa Rosa por absolutamente nada.”

Créditos de Pânico (Reprodução)
Créditos de Pânico (Reprodução)

A Casa de Stu Macher

O casarão que serve de cenário para todo o último ato do filme fica em Tamales, e no ano passado ela esteve disponível para ser alugada pelos fãs, que poderiam passar a noite na lendária casa.

O local foi reutilizado no mais recente filme, como a casa de Amber, para onde se mudou por causa da sinistra história do local..

Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium do Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e Globoplay. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›