Pânico: Diretores queriam presença de diretor do filme anterior

Os diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin tiveram muita pressão sobre eles para o mais novo filme da franquia Pânico. Tudo porque foi primeiro a não ser dirigido por Wes Craven, que faleceu em 2015.

As críticas e a resposta das bilheterias foram positivas, graças em grande parte à forma como o filme honrou o passado e abriu o caminho para o futuro, apesar de até o momento não haver relatos de uma sequência.

A dupla apontou recentemente em uma entrevista para a Variety que, embora o cineasta Rian Johnson e a atriz Hayden Panettiere (eles estiveram nos últimos Pânicos) fossem reconhecidos no novo filme, os planos iniciais eram apresentar uma inclusão muito mais direta dos dois.

Johnson foi referenciado em Pânico como sendo o culpado pelo motivo de a franquia Stab (filmes citados no longa) ter piorado, com os cineastas esperando incluir o próprio Johnson em uma cena. Gillett compartilhou:

“Nós entramos em contato e queríamos fazer uma falsa coletiva de imprensa ET/Extra com ele. Ele estava fazendo Entre Facas e Segredos 2. Então ele tinha peixes maiores para fritar do que nossa sequência de Pânico.”

Panettiere estrelou anteriormente em Pânico 4 como Kirby, uma personagem querida dos fãs, com um conhecimento enciclopédico de filmes de terror, embora ela tenha sido atacada pelo Ghostface, sendo aparentemente morta.

Os cineastas notaram que tentaram encontrar uma maneira de Panettiere reprisar seu papel em uma capacidade mais substancial. Produtor Chad Villella compartilhou ao The Wrap:

“Nós conversamos sobre isso e realmente queríamos. Tivemos um Zoom com Hayden e realmente queríamos tentar encontrar uma maneira de colocá-la no filme. Na verdade, naquela seção do filme no YouTube, inicialmente seria um clipe de Rian Johnson, falando sobre fazer Stab 8 com o sobrevivente de Woodsboro Kirby. Mas não conseguimos colocar todas as peças no lugar a tempo de colocá-las no filme. Então tivemos que mudar rapidamente e Hayden foi totalmente compreensível sobre tudo isso. Mas, nós queríamos fazer um aceno para Kirby estar no filme, e então conseguimos que a voz dela emprestasse o brinde ‘para Wes'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›