Pânico | Artista famoso quase deu voz a assassino do filme

Substituto é voz famosa na animação

A voz de Ghostface é um dos elementos mais característicos do antagonista da franquia Pânico. Alguém pode imaginar outra voz em seu lugar? De acordo com o editor Patrick Lussier, que foi o responsável pelo primeiro filme, outro ator bem conhecido em Hollywood foi considerado para o papel.

Conversando com o Bloody Disgusting, o editor disse que ele e o diretor Wes Craven tinham uma gravação reserva para o caso deles mudarem de ideia sobre a atuação de Roger Jackson, que é a voz oficial em todos os filmes. Quem fez o favor de criar uma segunda opção foi o artista de voz Tom Kane, amigo de Patrick:

“Tom Kane, um amigo meu que fez trabalhos de voz para Star Wars: A Guerra dos Clones, jogos, As Meninas Superpoderosas e muitos outros, fez uma sessão com uma performance alternativa para o filme inteiro. Ela é boa, mas é diferente da versão de Roger.”

Tom é conhecido por ter emprestado sua voz para personagens de Star Wars, incluindo Yoda, Ackbar e C-3PO, para mencionar somente alguns: seu currículo com a franquia tem dezenas de personagens, em sua maioria das produções animadas.

Tom Kane (Reprodução)
Tom Kane (Reprodução)

Roger gravou sua versão das falas na hora das filmagens, enquanto falava no telefone com os atores ao vivo, contou o editor. O que fez ele e Wes baterem o martelo foi que ninguém colocava mais medo nos atores do que Roger.

“Nós ouvimos as duas versões uma atrás da outra, e muito rapidamente nos demos conta de que tínhamos feito a escolha certa. Tinha um caráter mais sorrateiro na voz dele e na sua performance. Os atores não tinham a mesma reação emocional com nenhuma outra voz como tinham com a do Roger”, revelou ele.

Artista de voz “rejeitado” aparece no filme mesmo assim?

Ghostface em Pânico 6
Ghostface em Pânico 6 (Divulgação/ Paramount Pictures)

Mesmo não sendo a escolha do editor e do diretor, Patrick revelou que algumas partes das gravações de Tom entraram no filme, mas somente elementos que não eram falas:

“Dito isso, eu acredito que tenham algumas partes do Tom que foram parar na versão final do filme. Eu acho que as respirações na cena do banheiro da escola são o Tom, com alguns elementos do Roger.”

“Os dois já trabalharam juntos antes e eu sei que o Tom ficou muito feliz com o Roger ser escolhido”, garantiu.

Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›