Embora seja considerado morto por muitos fãs de Pânico, outros ainda apostam que Stu Macher, um dos culpados do primeiro filme, possa voltar um dia.
O personagem interpretado por Matthew Lilard foi esfaqueado por Billy e depois atacado pela sobrevivente Sidney Prescott, que jogou uma televisão em cima da sua cabeça.
Como a regra é clara, sem corpo não há morto e, embora ele pareça ter morrido naquela cena, há quem sugira que ele sobreviveu e foi preso.
A teoria é suportada por uma entrevista de Matthew, que se considera o “vovô dos buscadores da verdade sobre Stu”.
Em participação em um podcast, o ator contou que inicialmente, ele participaria do terceiro filme e seria a grande surpresa do fim do filme:
“O plano era eu fazer Pânico 3, inclusive eu fui pago mesmo assim. […] A ideia era que eu estaria no comando de um grupo de assassinos adolescentes de dentro da cadeia” revelou.
“Da cadeia, eu seria a mente brilhante por trás do ataque contra a Sidney. Daí três semanas antes de começar a filmar, aconteceu o incidente do tiroteio na escola de Columbine, e eles mudaram tudo. Eles meio que pegaram aquele roteiro e jogaram fora. Me contrataram e eu nunca cheguei a gravar para o filme.”
O retorno triunfal de Stu
Muitos fãs apostam que a ideia ainda pode ser reaproveitada e usada em um futuro filme, como o próximo que foi anunciado para o ano que vem.

Pânico 6 pode investir nessa estratégia de combinar o novo com o “clássico”, e levar mais um personagem do filme original, mesmo que seja para matá-lo antes do final.
“Quer dizer… Era só uma TV? Né? Vocês não acham que ele poderia ter SOBREVIVIDO?”, brincou o ator em seu Twitter durante o período de divulgação do último filme.
A presença de Vince como sobrinho de Stu em Pânico pode ter sido o primeiro passo para sugerir a volta do personagem.
Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.