Pânico 5: Atores foram proibidos de ler o roteiro; saiba porque

Sidney Prescott (Neve Campbell) em Pânico (Reprodução)
Sidney Prescott (Neve Campbell) em Pânico (Reprodução)

Quem foi adolescente nos anos 90 e não era fã da franquia Pânico, realmente pode se considerar na minoria. Criada por Wes Craven, a série de filmes trouxe ar fresco para o gênero do terror e fez milhões ao redor do mundo.

Fazendo críticas engraçadas aos clichês de outros filmes e surpreendendo o público, a identidade do verdadeiro assassino vestido de roupa preta e máscara de fantasma era sempre uma grande revelação.

A tradição de manter o segredo continua, e na nova versão, nem mesmo o elenco sabe quem é o culpado.

Em conversa com o Cinema Blend, o produtor William Sherak admitiu que versões diferentes do roteiro foram distribuídas aos atores e atrizes para manter o mistério durante as gravações, que foram finalizadas recentemente.

“Há duas coisas que precisamos lembrar. Uma é que existem múltiplas versões do roteiro por aí e que a maioria do elenco não sabe se eles tem a verdadeira versão ou não. Então temos brincado com eles também. E a diversão de um filme do Pânico é que todos são culpados até que se provem inocentes, e não o contrário. Então o objetivo é manter isso rolando enquanto for possível e se divertir”.

Retorno às raízes

O público ficou feliz em saber que vários rostos conhecidos dos filmes clássicos estarão de volta para o quinto capítulo, conhecidamente David Arquette como Dewey Riley, Courtney Cox como Gale Weathers e Neve Campbell como Sidney Prescott.

Além deles, o elenco conta com os novatos Melissa Barrera, Jack Quaid, Kyle Gallner, e Dylan Minnette. Mesmo sem o talento de Wes, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett esperam fazer justiça ao legado Pânico e entregar algo de qualidade.

Só precisaremos esperar um pouco, já que a data de estreia está marcada para janeiro de 2022 nos Estados Unidos.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›