Pânico (2022) | Quem são as vítimas do filme, e quem foi responsável por cada morte

Filme foi o quinto da franquia

Contém spoilers de Pânico (2022)

De volta depois de mais de uma década sem filmes, Pânico reavivou as chamas da franquia, que ganhou novo fôlego e garantiu até um sexto filme.

O longa que estreou nos cinemas no início deste ano apresentou duas novas protagonistas, Sam (Melissa Barrera) e Tara (Jenna Ortega), que receberam o bastão de Sidney Prescott (Neve Campbell) e estão prontas para assumir novas continuações.

Mas quem foram as vítimas do quinto filme, e quem dos dois culpados revelados no final foram os responsáveis por cada morte? Confira a seguir uma análise detalhada.

Tara

Jenna Ortega como Tara Carpenter em cena de Pânico (Divulgação)

Apesar de não ter sido morta, Tara foi a primeira vítima do filme, na sequência de abertura. Em vez disso, ela serviu como isca para fazer sua irmã voltar á cidade de Woodsboro.

Como o assassino mostra um vídeo de Amber filmado de dentro do closet, pode-se presumir que Richie (Jack Quaid) gravou o momento com o celular de Amber e atacou a cúmplice para evitar suspeitas.

Richie: 1 / Amber: 0

Vince

Vince (Kyle Gallner) foi a primeira vítima mortal do filme, depois de um breve momento apresentado como sobrinho de um dos Ghostfaces originais, Stu Macher.

O rapaz encontra seu fim depois de uma facada no pescoço no estacionamento do bar onde encontrou os personagens principais do filme. Como Richie estava no hospital com Sam no momento da morte, esta vai para Amber (Mikey Madison):

Richie: 1  / Amber: 1

Wes e Judy

Dylan Minnette como Wes Hicks em Pânico (Divulgação)

Mãe e filho, apesar de terem sido mortos em um mesmo lugar e com pouco tempo de diferença, supostamente foram vítimas de diferentes Ghostfaces.

Wes (Dylan Minnette) tem uma faca atravessada em seu pescoço, com uma força que não poderia ser de Amber, muito menor do que o rapaz. Como Richie não tinha seu paradeiro conhecido, ele recebe os créditos por esta morte.

Richie então corre para o hospital para ser visto por Tara e ter um álibi, enquanto Amber dá cabo da delegada xerife Judy (Marley Shelton), morta em frente à sua própria casa. De lá, Amber também segue para o hospital para continuar a matança.

Richie: 2 / Amber: 2

Dewey (David Arquette) / Policial Keith

David Arquette em Pânico 5 (Reprodução)

Possivelmente a morte mais violenta do filme pode ter sido obra de Amber, já que Richie estava sendo atacado e criando seu próprio álibi. Com duas facas, a assassina abre a barriga e costas do personagem, acabando com um dos sobreviventes originais de 1996.

Na sequência do hospital, um policial (ator não divulgado) que estava de vigia no andar também é encontrado morto, possivelmente por Amber enquanto Richie se mostrava presente para Tara e acabava com qualquer suspeita.

Richie: 2 / Amber: 4

Liv

Última vítima mortal do filme, Liv (Sonia Ammar) não tem nem mistério: a moça foi morta à queima-roupa por Amber, no momento em que ela se revela como uma das responsáveis pelas mortes do filme.

Além dela, podem ser contabilizados também Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad Meeks-Martin (Mason Gooding), que foram atacados mas sobreviveram.

Como Chad foi esfaqueado antes mesmo de Sam, Richie e Tara chegarem na casa, a culpada é claramente Amber. Já Mindy, que é atacada enquanto Tara está com Amber procurando seu remédio, esta vítima vai para os créditos de Richie.

Jasmin Savoy Brown em Pânico (Reprodução)
Jasmin Savoy Brown em Pânico (Reprodução)

Richie: 3 / Amber: 6

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium da Prime Video ou Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›