Palhaço assassino de filme foi criado de forma inusitada

Terrifier 2 chamou atenção nas redes com os seus macabros e violentos assassinatos

Desde que estreou, Terrifier 2 ganhou fama nas redes sociais por suas cenas violentas, sangrentas e horripilantes, que acabaram traumatizaram muitos de seus espectadores.

A sequência, que ficou conhecida por causar vômitos e incríveis desconfortos em quem a assistiu, explora um palhaço macabro que comete os mais horríveis assassinatos durante o Halloween.

Porém, a ideia por trás do insano palhaço (interpretado por David Howard Thornton) surgiu de forma bem inesperada e o serial killer poderia ter ganhado uma personalidade e forma de matar bem diferentes.

David Howard Thornton é Art o palhaço em Terrifier 2 (Reprodução)
David Howard Thornton é Art o palhaço em Terrifier 2 (Reprodução)

Num bate-papo com a Entertainment Weekly, o diretor de Terrifier 2, Damien Leone, revelou que criou o personagem imaginando um palhaço que aterrorizaria uma mulher, que andava sozinha pela cidade.

“Eu tive essa ideia, [a ideia] de um palhaço aterrorizando uma mulher em um ônibus da cidade. Ela está sozinha, voltando para casa do trabalho ou qualquer outra coisa, no meio da noite.”

David Howard Thornton é Art o palhaço em Terrifier 2 (Reprodução)
David Howard Thornton é Art o palhaço em Terrifier 2 (Reprodução)

Leone também afirmou que ainda nos primeiros momentos da sua criação, o palhaço já seria sagaz, conquistando a confiança da sua vítima antes de realmente atacá-la.

“Então esse palhaço entra, e senta na frente dela, e começa a olhar para ela e brincar com ela. É estranho e desconfortável, e talvez até engraçado, mas depois fica progressivamente mais intimidante e agressivo. Eu pensei que era apenas um ideia interessante e estranha.”

Vale apontar que o aterrorizante palhaço já havia aparecido em outras produções que antecedem a franquia Terrifier. O assassino fez surgiu no curta The 9th Circle, lançado em 2008, e depois foi o antagonista de All Hallow’s Eve.

David Howard improvisou para conseguir o papel

David Howard Thornton
David Howard Thornton (Reprodução)

Interpretando o Art the Clown desde 2016, Howard teve que improvisar para conseguir o papel. Para o Screenrant, o ator revelou que audição não tinha nenhuma fala.

“Deu tudo certo. Eu tive que improvisar toda a minha audição na hora porque Art não fala. Eles queriam que eu fingisse matar uma vítima, decapitar um cara e ficar feliz em fazer isso.”

O astro ainda foi além e deu alguns detalhes de como fez a audição, deixando implícito que realmente abraçou a psicopatia do palhaço

“Eu fingi que peguei a minha vítima, nocauteei-o de forma caricatural, serrei sua cabeça, peguei a cabeça e provei. Não gostei do sabor, então tirei um pouco de sal e temperei. E foi isso que me deu o papel”, afirmou David Howard.

Atualmente, Terrifier pode ser encontrado na plataforma de streaming brasileira Looke, mas também está disponível para aluguel em plataformas de VoD como o YouTube e Apple iTunes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›