Pacificador: Quem é o Dragão Branco?

O Pacificador estreou na última quinta-feira (13), com seus três primeiros episódios sendo inseridos no catálogo da HBO Max, apresentando novos personagens como o pai do personagem título, Auggie Smith, que surpreendeu os fãs das HQ ao ser revelado como o Dragão Branco.

Conhecido dos leitores dos quadrinhos de o Esquadrão Suicida, o Dragão Branco apareceu pela primeira vez em Esquadrão Suicida nº 4, quando John Ostrander e Luke McDonnell o criaram como um inimigo mortal da equipe.

Porém nas HQ da DC Comics, o vilão original se chama William Heller, e não tem ligação parental com o Christopher Smith/Pacificador, mas fortes conexões com a Ku Klux Klan, sendo um neonazista que usava sua poderosa armadura para impor sua supremacia branca.

Muito ameaçador, assustando até os mais valentes heróis, com suas habilidades de voar e disparar explosões poderosas, o Dragão Branco não foi representado apenas por Heller, mas, antes da série da DC, nunca teve nenhum nível de ligação com o Pacificador.

Apesar de não ter conexões com o Dragão Branco, ter seu pai representando o terrível personagem no programa até que faz algum sentindo, já que nos quadrinhos Christopher Smith tem como pai o comandante nazista literal, Wolfgang Schmidt, que se suicidou quando seu envolvimento na guerra veio a público.
Foi justamente o fato de ter tido um pai neonazista suicida que transformou o jovem Chris no anti-herói Pacificador, com o trauma o levando a buscar por paz e justiça de sua maneira distorcida, passando por cima de tudo e todos.

No entanto, a modificação na história acaba dando mais fundamento para trabalhar a obscuridade de Christopher Smith, já que na série ele passará por um momento de dúvidas em relação a maneira como mata até mulheres e crianças se for preciso para alcançar seus objetivos.

Ter o Dragão Branco como pai já explica suas ideologias destorcidas, e também, com ele vivo, oportuniza que ele encare a pessoa que incutiu essas ideologias nele, facilitando assim que ele consiga superar e mudar para melhor.

O programa mostrou uma reaproximação do Pacificador com seu pai, que até cria novos capacetes para o filho, mas isso também indica que ele é bem capaz de recriar sua poderosa armadura e voltar aos seus antigos costumes.

Apesar de Auggie Smith já ser um homem velho, a série já apontou que seus seguidores permanecem vivos, e bem-dispostos a apoiar novos atos racistas, o que pode ser um indicativo de que Pacificador conte com uma batalha entre pai e filho

Pacificador está disponível na HBO Max, com novos episódios sendo inseridos todas as quintas-feiras, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›