Oxigênio | Filme da Netflix com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Oxigênio, novo suspense de Alexandre Aja (Predadores Assassinos Viagem Maldita) teve estreia no catálogo da Netflix em 12 de maio, e desde lá vêm sendo elogiado pela crítica. Nesse momento, o filme aparece com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseado em 30 avaliações registradas.

Estrelado por Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios e Esquadrão 6), no ‘thriller’ de sobrevivência francês, uma mulher acorda presa em uma cápsula de criogenia, sem memórias e com sua reserva de oxigênio acabando. O segredo para sua sobrevivência então parece ligado à descobrir sua própria identidade.

“Sem saída. Sem memória. 90 minutos para escapar. Liz está ficando sem oxigênio. E recuperar a memória é sua única chance de sobreviver.”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Oxigênio escrito pela estreante Christie LeBlanc, está a receber algumas comparações com o filme Enterrado Vivo (2010), protagonizado por Ryan Reynolds (Deadpool). Críticas em diversas aplicações de cinema vêm considerando o filme “traumatizante”, “inteligente” e “claustrofóbico”.

Confira as principais críticas:

  • “Como era de se esperar, grande parte da responsabilidade de manter o oxigênio atraente recai sobre Mélanie Laurent, que atravessa todos os estágios do luto, da negação à aceitação, enquanto se debate contra sua prisão de alta tecnologia” – Katie Rife, AV Club.
  • “O oxigênio não vai deixá-lo sem fôlego, mas deve deixá-lo pensando – e surpreso. Para esse tipo de filme, talvez seja o combustível mais precioso de todos” – Brian Lowry, CNN.com.
  • “Um thriller conceitual trancado em uma caixa que mais ou menos sucesso quase inteiramente devido à atuação engenhosa de Mélanie Laurent como uma mulher que não tem ideia de por que ela ficou presa em um minúsculo casulo criogênico.” – Todd McCarthy, Deadline Hollywood Daily.
  • “Executado da forma como Aja se aproxima, os buracos na trama se tornam aparentes. Alguns são grandes o suficiente para empurrar um asteróide. Mas é uma jornada intrigante mesmo assim …” – Variety.
  • “Um exercício apertado em um mal-estar sem fôlego.” – David Rooney, The Hollywood Reporter.
Oxigênio (Divulgação)
  • “Na melhor das hipóteses, Oxigênio se aproxima com sucesso da sensação de uma sala de fuga.” – Chuck Bowen, Revista Slant.
  • “Laurent é incrível, merecendo o maior faturamento, mesmo que ela não fosse o único ator à vista.” – Danny Leigh, Financial Times.
  • “Oxigênio tem alguns momentos de suspense que valem a pena [enquanto Alexandre] Aja e seu frequente diretor de fotografia Maxime Alexandre conseguem encontrar maneiras de posicionar várias câmeras dentro do espaço apertado da câmara criogênica.” – Casey’s Movie Mania.
  • “Uma imagem enterrada no estilo vivo com um toque de alta tecnologia. E Aja está bem ali, trabalhando para manter a coisa toda visualmente variada o suficiente para prender a atenção.” – Brian Orndorf, Blu-ray.com.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›