Outlander: saiba por que Diana Gabaldon não queria Sam Heughan no papel de Jamie Fraser

Outlander: Reprodução

Depois de cinco temporadas no ar, é impossível para a autora de Outlander, Diana Gabaldon, imaginar alguém melhor para o papel de Jamie Fraser além de Sam Heughan. Entretanto, no começo de tudo não foi assim.

Diana participou de todo o processo de escolha do elenco. Como autora dos livros que inspiram a série, ela participa ativamente das decisões que são tomadas pelo canal Starz, entretanto, não estava presente no dia da audição de Sam Heughan.

O ator foi rapidamente escolhido por Ronald D. Moore (criador da série) e Maril Davis (produtora executiva), porém, quando ligaram para Diana Gabaldon para dar a ela a notícia, ela não tinha a menor ideia de quem era Sam.

Diana contou que procurou seu nome no Google, mas tudo que achou foram algumas imagens de um trabalho pouco conhecido do ator, e ela o achou “grotesco”. Posteriormente, a autora explicou por que pensou isso:

A única coisa que ele havia feito era Emulsion, um thriller psicológico verdadeiramente estranho e eu não havia visto o filme, ainda não. Mas eu havia visto fotos dele.”, disse ela.

“Antes disso, todo o trabalho dele era no palco do teatro, onde você tem essas fotos instantâneas, improvisadas, mas nenhuma fotografia profissional.”

Entretanto, Gabaldon rapidamente mudou toda sua opinião sobre Sam Heughan quando viu o vídeo da sua audição. Ela disse que ele era simplesmente “assombroso” (mas agora no bom sentido).

Ela explicou que modelou o personagem de Jamie a partir da imagem de seu esposo e não havia sentido que Heughan era adequado para o papel de acordo com o que viu nas fotos, mas ao ver a audição, percebeu o quão “camaleão” ele podia ser.

“Maril e eu estávamos estupefatas quando estávamos vendo a audição de Sam pensando: ‘meu Deus, este, na verdade é ele’.”, revelou a escritora.

“Alguns segundos mais tarde e era como se Jamie Fraser estivesse ali.”, contou Gabaldon.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS