Outlander: Diana Gabaldon se incomoda com comparação a George R. R. Martin e responde à altura

Outlander: reprodução

Por mais bizarra que pareça a comparação entre Diana Gabaldon e George R. R. Martin, ela foi feita. Não é que um seja melhor ou pior que o outro, eles são apenas pessoas totalmente diferentes com um estilo de escrita e de trabalho diferentes.

Embora os dois sejam autores diferentes, eles têm em comum o fato de que ambos escreveram uma franquia de livros que foram adaptados para a televisão e se tornaram duas grandes séries de sucesso (uma mais que outra, mas não importa agora).

Recentemente, a autora foi perguntada sobre as comparações entre seus livros e os de Martin e a escritora ficou em situação desconfortável mas não sem saber o que responder.

A situação aconteceu em um painel da Associação de Críticos de Televisão quando um repórter lhe perguntou sobre seu processo de escrita em comparação ao de Martin.

Quando ela foi indagada se havia algum risco de perder a data limite para seu próximo lançamento de Outlander, como aconteceu com Martin, ela, gentilmente, descreveu a diferença entre os dois.

“À diferença de George, eu escrevo sem realmente me importar onde eu estou ou o que mais eu esteja fazendo. De fato, bem… Ele mesmo já admitiu. Ele gosta de viajar e não consegue escrever enquanto viaja. Assim é como ele trabalha. Cada um tem seu próprio mecanismo de escrita.”

Como autores, eles possuem diferentes métodos de escrita. A série Game of Thrones foi finalizada antes que Martin pudesse terminar todos os livros (inclusive, ele ainda continua escrevendo).

No caso de Gabaldon, ela continua escrevendo os livros, mas a Starz já garantiu que a série, que está se estruturando para iniciar as gravações da sexta temporada, não corre nenhum risco de alcançá-la.

A autora assegura que ter um programa de televisão e uma série ao mesmo tempo não é um problema para ela. Na verdade, ela até chegou a dizer que agora que é escritora tem menos trabalho que quando era professora (disso eu não duvido nem um pouco! Rs!).

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›