Outlander: Claire e Jamie já se conheciam antes da viagem ao passado? Veja o que diz essa teoria

Outlander: Divulgação

Os fãs de Outlander continuam à espera quase infinita pela sexta temporada da série cujas filmagens foram prejudicadas pela pandemia do coronavírus.

Enquanto os seguidores da série de drama aguardam pelo retorno do romance entre Jamie e Claire, muitos se perguntam sobre um dos maiores mistérios da série: Jamie e Claire já se conheciam antes da viagem ao passado?

Uma das grandes incógnitas tem a ver com a aparição do fantasma de Jamie Fraser (Sam Heughan) em 1946. Uma nova teoria sugere que Claire (Caitriona Balfe) poderia haver dado uma pista a respeito disso.

No primeiro episódio da primeira temporada de Outlander, os fãs puderam ver a aparição do fantasma de Highlander olhando em direção à janela de Claire.

A cena mostra Frank Randall (Tobias Menzies) disposto a confrontar o homem quando ele simplesmente desaparece.

Pois bem… Pouco tempo atrás, Diana Gabaldon confirmou que a figura fantasmagórica é justamente Jamie Fraser e que, ao momento da aparição, ele tinha uns 25 anos de idade.

A questão para os fãs é: qual seria a conexão desse fantasma com Claire?

Nessa mesma cena, Frank decide perguntar a Claire se ela conhecia o homem em questão. Ela lhe responde que ele poderia ser um homem que ela atendeu em seu trabalho como enfermeira.

Ela explica que efetivamente atendeu alguns escoceses durante a guerra, mas se lembrava de um específico que tinha bastante aversão a agulhas.

Esse é justamente o detalhe que poderia indicar que Jamie apareceu para Claire muito antes do imaginado.

Isso também cria outras teorias e perguntas: Claire conhecia Jamie desde antes? Se ela o conhecia, como não o reconheceu em sua primeira viagem ao passado?

Ou ainda, como é que Jamie poderia estar no presente de Claire se ele não tem a capacidade de viajar no tempo que ela tem?

Bem… infelizmente, por enquanto, os fãs terão que se conformar apenas com as especulações já que a autora Diana Gabaldon já disse que a verdade sobre o fantasma de Jamie só será revelada no final da história e o público da série só poderá saber ao final da adaptação para a TV.

Mas e você, qual sua teoria sobre o fantasma?

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›