Além da Margem | Teoria explica sumiço de montanha na série

O desaparecimento da montanha foi um evento presenciado por alguns dos personagens da série e parece possuir alguma ligação com Autumn.

publicidade

No terceiro episódio de Além da Margem, uma montanha desaparece da cidade por alguns segundos, e deixa todo mundo curioso pelo motivo.

A série mistura elementos de suspense, terror e ficção científica em uma trama cujas perguntas são cada vez maiores que as respostas.

publicidade

Além do protagonista Royal, interpretado por Josh Brolin, a personagem Autumn também é importante.

Ela chega como uma andarilha e pede para ficar no rancho dos Abbott e demonstra que tem algum conhecimento sobre a história do Vazio, jogando Royal no buraco para ver o que aconteceria.

Mesmo assim, Royal continuou a manter o vazio em segredo de sua família e tem Autumn como a única pessoa com quem ele pode discutir o mistério.

As coisas ficaram ainda mais estranhas quando Royal viu uma montanha inteira desaparecer da paisagem por alguns momentos depois que sua mão tocou a de Autumn.

publicidade

A cena, a princípio, poderia parecer apenas uma simples alucinação, mas o fato de que o vice-xerife, que estava em outra parte da cidade, conseguiu vê-la, significa que a montanha realmente desapareceu.

Outras pessoas também viram o fenômeno acontecer, porém, aqueles que não viram não quiseram levar a sério.

publicidade

O fato de que a montanha desapareceu assim que a mão de Royal tocou a de Autumn e depois reapareceu quando suas mãos se separaram indica que a garota é o motivo do fenômeno de Twin Peaks.

Como a trama envolve viagens no tempo, a causa mais provável para isso é que Autumn tenha vindo de outro período no tempo, seja passado ou futuro, e sua interação com Royal criou uma anomalia temporal que resultou na montanha parecendo desaparecem numa representação do próprio tempo de Autumn.

Autumn (Imogen Poots) em Outer Range (Reprodução)

Há vários elementos que indicam que Autumn é uma viajante do tempo

publicidade

Muito antes de Royal descobrir o Vazio, Autumn já tinha feito vários desenhos dele, sabia de sua localização e deu a entender que sabia o que aconteceu com a esposa desaparecida de Perry.

Autumn também diz que não tem memórias de antes de uma certa idade, então pode ser que ela tenha caído no Vazio quando criança, perdido suas memórias no processo e acabou crescendo em uma linha do tempo diferente.

Assim, o desaparecimento da montanha é mais uma adição aos mistérios que a série precisará resolver nos próximos episódios.

publicidade

Além da Margem está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›