Oscar 2022: Will Smith fez reunião por videoconferência com diretores da Academia

publicidade

Will Smith participou de uma reunião com os diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para falar sobre a agressão ao comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar.

O ator que ganhou o troféu como Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs (2021), precisou explicar ao presidente e ao CEO da Academia, que é responsável por promover o evento, o que o motivou a cometer a agressão.

publicidade

Segundo à revista Variety, o encontro durou cerca de 30 minutos e foi feito por videoconferência.

Durante a conversa, Smith teria confessado que imaginava que sua reação a piada que Chris fez da falta de cabelo de sua esposa Jada Pinkett, devido ela ter alopecia, traria consequências ruins.

Além do presidente da Academia, David Rubin, Will Smith, o CEO Dawn Hudson também esteve presente na reunião. As informações são que o ator de 63 anos pediu diversas desculpas insistentemente por sua atitude.

Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar
Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar (Reprodução)

Will Smith pediu desculpas um dia após o Oscar em suas redes sociais

publicidade

A agressão de Will Smith no colega Chris Rock foi um dos ocorridos mais  polêmicos do evento da indústria cinematográfica.

Na segunda-feira (28), dia posterior ao evento, o ator publicou em seu Instagram um post pedindo desculpas ao comediante e à Academia.

publicidade

Já Rock citou o ocorrido em um show, mas prometeu tratar do tema em outro momento e disse que quando fosse falar, seria realmente sério.

A Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra o ator e por meio de um comunicado declarou:

“O Conselho Diretor iniciou hoje um processo disciplinar contra o Sr. Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia. “As coisas aconteceram de uma forma que nós não poderíamos ter previsto. Gostaríamos de esclarecer que o sr. Smith foi convidado a sair da cerimônia e se recusou, mas também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente”

“Sr. Rock, pedimos desculpas pelo que você experimentou em nosso palco e agradecemos por sua resiliência naquele momento. Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”.

publicidade

No dia 18 de abril foi agendada uma reunião do conselho da Academia que irão analisar quais medidas cabíveis serão tomadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›