Oscar Isaac revela reação de seu tio a Cavaleiro da Lua

Oscar Isaac contou mais sobre a emocionante reação de seu tio quando assistiu Cavaleiro da Lua.

O ator que protagoniza a nova série do Disney+ contou em entrevista para o Esquire que seu tio, que sofre com sua saúde mental, se emocionou bastante ao ver a história do heroi.

Segundo ele, o tio chorou porque “se sentiu visto” pela série, e que a história contava reconhecia o sofrimento das pessoas que passam por isso e a força que elas precisam ter para superar aquilo:

“Meu tio sofreu com problemas de saúde mental. Ele começou a chorar assistindo a um episódio de Cavaleiro da Lua porque, eu acho, que ele se sentiu visto. Tinha algo na história que ele sentia como um reconhecimento da dor e do que as pessoas fazem com aquela dor, e o perdão, como perdoar a si mesmo, e como aceitar a criança que está dentro de você.”

Para Oscar, a série ajuda a quebrar o estigma das doenças mentais e mostra que as pessoas que passam por situações assim tem superpoderes assim como os herois da Marvel. Esse poder é a capacidade de superação e de se manter forte mesmo nas situações mais difíceis:

“[Cavaleiro da Lua celebra] o poder da mente humana. A série está basicamente dizendo, ‘nòs temos um superpoder e ele é o cérebro humano, particularmente para aqueles que sofrem com trama e abusos contínuos’. Existe essa coisa que o cérebro pode fazer que permite que essas pessoas sobrevivam.”

Série trata de problemas mentais com seriedade

Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Steven Grant/Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

Oscar deixou bem claro desde a época de divulgação que, mesmo sendo uma série fantástica, eles iriam tratar o assunto de doenças mentais com toda a seriedade.

De acordo com entrevista do ator para o USA Today, eles queriam mostrar de forma legítima como pessoas com transtorno de personalidade sofrem sem recorrer a estereótipos tóxicos que já foram usados em Hollywood:

“Isso vai ser um estudo de personagem real e legítimo. Nosso trabalho era colocar uma lente de aumento nas coisas que tinham o conteúdo mais dramático e no fim das contas levar o aspecto de saúde mental bem a sério.”

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Os demais serão disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›