Oscar dos piores, Framboesa de Ouro causa raiva com indicação inusitada

"Repulsivo", e "fundo do poço" foram algumas das críticas ao prêmio

O Oscar dos piores, o Framboesa de Ouro, está sendo detonado na internet depois de publicar sua lista de indicados deste ano, que incluiu uma menina de 12 anos.

O evento é famoso por premiar artistas em categorias como Pior Filme, Pior Ator e Pior Diretor. Desta vez, no entanto, ao envolver o nome de Ryan Kiera Armstrong como Pior Atriz, as pessoas acharam que ele foi longe demais.

Ryan foi a protagonista do remake do clássico de Stephen King, Chamas da Vingança, estrelado na versão original por Drew Barrymore. No Twitter, vários artistas de Hollywood reclamaram da inclusão da menina, que ainda é jovem demais para conseguir lidar bem com algo considerado cruel.

“Melhorem”

Julian Hilliard como Billy Maximoff em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Julian Hilliard como Billy Maximoff em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Julian Hilliard também tem 12 anos que viveu Billy Maximoff em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Wandavision, chamou a ideia de incluir a colega de profissão ‘repulsivo’.

“O Framboesa de Ouro já é uma coisa maldosa por natureza e sem classe, agora indicar uma criança é simplesmente repulsivo e errado. Por que colocar uma criança que está sob risco de receber ainda mais bullying ou pior? Melhorem.”

“maliciosos”

Brian Tallerico, presidente da Associação de Críticos de Cinema de Chicago, disse que sua opinião sobre o prêmio já era negativa, mas conseguiram piorá-la:

“Acabei de me dar conta que o Framboesa de Ouro indicou uma menina de 11 [12] anos. E eu que pensava que eu não poderia odiar aquela organização de merdinhas maliciosos mais ainda.”

“O Framboesa de Ouro chegou a um novo fundo do poço”

Joe Russo, o famoso diretor de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, acusou a premiação de ser mesquinha e sem senso crítico.

“O Framboesa de Ouro chegou num fundo do poço novo ao indicar uma garota de onze [doze] anos, uma cuja performance foi ótima, na verdade. Se você vai continuar a difamar o trabalho duro das pessoas, algo que você não deveria fazer, pelo menos atinja apenas adultos.”

Milla Jovovich sofreu com bullying da crítica na infância

Milla Jovovich como Lilli em De Volta à Lagoa Azul (Divulgação)
Milla Jovovich como Lilli em De Volta à Lagoa Azul (Divulgação)

Uma usuária compartilhou um vídeo antigo que mostra como uma atitude desse tipo pode impactar negativamente um ator mirim.

“O Framboesa de Ouro indicando uma menina de 12 anos me lembrou dessa entrevista no documentário fantástico de @Winter chamado Showbiz Kids, em que @MillaJovovich fala sobre como era a sensação de ler as críticas brutais sobre sua atuação quando era criança.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›