Oscar 2021 é chamado de pior da TV desde Game of Thrones

A inversão da ordem de entrega dos prêmios de Melhor Atriz e Ator com o de Melhor Filme causou polêmica no Oscar 2021.Além disso, os fãs julgaram que a organização da Academia usou a morte de Chadick Boseman para atrair audiência.

Os espectadores consideraram controversas algumas das escolhas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. A ordem de anúncio das premiações, que costuma finalizar com  a escolha do Melhor Filme, foi trocada. Ao invés disso a premiação foi finalizada com as categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator, nesta ordem.

Na perspectiva dos fãs, isso teria acontecido para finalizar a cerimônia com uma vitória póstuma de Chadwick Boseman em seu último personagem: Levee, no filme A Voz Suprema do Blues.

O ator morreu em agosto de 2020, vítima de um câncer de cólon. Porém, para a decepção de boa parte de quem esperou até o final da premiação para ver quem seria o vencedor, o prêmio na categoria de Melhor Ator foi Anthony Hopkins, que protagonizou o filme Meu Pai.

Opinião dos Fãs

Chadwick Boseman e Viola Davis em A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)
Chadwick Boseman e Viola Davis em A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)

Com a impressão que deixou nos fãs a respeito de suas escolhas, a Academia recebeu diversas críticas nas redes sociais.

Uma das fãs disse que acha que o Anthony Hopkins merecia ganhar por sua incrível atuação, mas que a atitude da organização foi muito desrespeitosa. Outro constatou que usaram a morte de Chadwick para conseguir audiência.

Além disso, os fãs classificaram a cerimônia como “o pior final desde Game of Thrones”, confira:

Anthony Hopkins postou um vídeo curto em seu Instagram para agradecer ao prêmio concedido e fez uma homenagem a Chadwick Boseman. Em Meu Pai, o astro galês interpreta Anthony, um engenheiro aposentado que precisa lidar com uma perda de memória progressiva.

Para complicar, Anthony insiste em viver só em seu apartamento em Londres e não aceita o fato de que não consegue mais se cuidar sozinho. Hopkins recebeu seu segundo Oscar de Melhor Ator depois de já ter recebido seis indicações.

A Voz Suprema do Blues é baseado na peça de August Wilson, Black Bottom’s Ma Rainey, mesmo título original que nomeou o filme. Viola Davis estrela como a pioneira cantora de blues Ma Rainey em uma sessão de gravação com sua banda no estado de Chicago em 1927.

Boseman interpreta Levee, um músico da banda da cantora que entra em conflito com Ma e seu produtor. Embora seja um personagem fictício, mostra as experiências de músicos negros na década de 1920.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›