Os Simpsons | Série fez mais uma previsão de acontecimentos futuros

Em mais uma das já dezenas de casos, mais uma vez Os Simpsons previram algo que iria acontecer. A vida imita a arte novamente…

A última foi uma referência ao Simpsons: O Filme, lançado em 2007.

Na última quinta-feira (20), a administração de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, publicou um vídeo sobre o primeiro ano no governo do país em suas redes sociais. O vídeo, que mostra como o país cresceu em 2021, possui narração do ator Tom Hanks:

“A América (sic) é o lar dos corajosos. É o motivo pelas quais nós continuamos nos levantando nao importa quantas vezes sejamos derrubados.”

Tom Hanks em vídeo de propaganda do governo dos Estados Unidos (Reprodução)
Tom Hanks em vídeo de propaganda do governo dos Estados Unidos (Reprodução)

Para quem não lembra ou nunca teve a chance de ver o filme, na versão para os cinemas do seriado, uma versão em desenho animado de Hanks também aparece para endossar um mensagem do governo estadunidense:

“Olá, eu sou o Tom Hanks. O governo dos Estados Unidos perdeu a sua credibilidade então eu estou emprestando um pouco da minha”, diz a versão paródia do artista.

Quem lembrou do fato foi o comunicador republicano Matt Whitlock, que teve a mensagem republicada pelo Senador Ted Cruz, político republicano pelo estado do Texas. Em uma publicação de sua conta oficial no Twitter, o senador tirou um sarro da situação:

“Os Simpsons fizeram primeiro!”, disse Cruz.

Coincidências se devem ao aspecto cíclico do mundo, diz ex-roteirista

Com mais de trinta anos de temporadas na televisão, Os Simpsons acumulam momentos que acabaram se concretizando como previsões do futuro.

Um dos grandes momentos que foram muito comentados foi uma referência assustadora em um episódio de 1997. Em The City of New York vs. Homer Simpson, Bart é visto segurando uma placa com o número 9 na frente das Torres Gêmeas, formando 9 de setembro, como o atentado terrorista às torres.

Bill Oakley, ex-roteirista do desenho, justifica as “previsões” como coincidências geradas pelo aspecto cíclico da nossa cultura e história. Segundo ele, a humanidade tende a se repetir e por isso parece que o desenho mostrou coisas antes de acontecerem:

“Existem muitos poucos casos em que os Simpsons previram algo. É principalmente apenas coincidência porque os episódios são tão antigos que a história se repete. A maioria destes episódios é baseada em coisas que aconteceram nos anos 60, 70 ou 80 que a gente conhecia.”

Os Simpsons está disponível para assistir no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›