Os Simpsons faz curta baseado em Star Wars e produtor conta que temeu piada sobre a Disney

Em comemoração ao Star Wars Day, que aconteceu no dia 4 de maio, o Disney+ lançou o curta metragem O Despertar da Força da Soneca.

O curta metragem segue Maggie Simpson em creche repleta de personagens e outras referência à franquia criada por George Lucas.

Em uma entrevista para o ComicBook, o produtor Al Jean comentou sobre o curta e ofereceu outros detalhes da produção.

A primeira questão que Jean respondeu sobre o apelo dos curta metragens de Os Simpsons, que são bem diferentes da estrutura dos episódios da série principal.

“Oh, eu cresci assistindo Buster Keaton e Charlie Chaplin. Então, seus curtas eram uma espécie de ápice de um certo tipo de comédia que é muito legal poder fazer em 2021. É realmente ótimo para piadas visuais. É ótimo para o diretor, David Silverman, e você pode fazer uma ideia e, obviamente, não precisa se esforçar. Três minutos e meio. Espero que as pessoas não fiquem enjoadas disso”.

Em seguida, o produtor falou sobre colocar momento icônicos e personagens de Star Wars no curta metragem.

“Eu amo Duel of the Fates. Aquela música em A Ameaça Fantasma é simplesmente fantástica. Quando eu vi Star Wars pela primeira vez, eu tinha 16 anos. Foi em um cinema que fiquei deslumbrado. Eu fui a todos os filmes, eu vi todos os Mandalorian. Eu sou um grande fã. Então, foi realmente um prazer fazer coisas de todas as diferentes épocas, como BB-8 e General Grievous. Ter todas as referências de Star Wars que conhecemos ao longo dos anos em um pequeno pacote de três minutos foi realmente emocionante. Dois caras escreveram comigo, [Joel H. Cohen] e [Michael Price]. Mike, especialmente, era um grande aficionado de Star Wars, então nós realmente tentamos embalar tudo que podíamos. Além disso, nosso ponto é que nenhum bom personagem morre realmente em Star Wars e coisas assim. Foi muito divertido adicionar”.

Cena de O Despertar da Força da Soneca (Reprodução / Disney+)
Cena de O Despertar da Força da Soneca (Reprodução / Disney+)

Piadas inapropriadas

Al Jean foi questionado se colocou alguma piada que teria grandes chances de ser retirada, mas acabou ficando no curta metragem. O produtor lembrou da cena que mostra as ações da Disney caindo por fazer um personagem favorito morrer.

“Há uma piada muito engraçada que [James L. Brooks] em que o preço das ações da Disney cai. Estou muito feliz que tenha ficado. Mas não, eles estavam… todo mundo estava realmente acomodando. A única nota que tínhamos era não abusar do Grogu porque todo mundo quer colocar Grogu em suas coisas, o que eu entendo porque ele é muito popular. Então foi bom. Eu estava contente. Isso nos fez trabalhar mais e usar mais personagens”.

O Despertar com Força da Soneca (Divulgação / Disney+)
O Despertar com Força da Soneca (Divulgação / Disney+)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›