Os Simpsons | Disney opta por não cortar piada bizarra com o Mickey

Animação pertence à Disney após compra da Fox, porém, não sofreu alterações em suas piadas.

publicidade

A animação Os Simpsons é um sucesso mundial e se tornou conhecida por não medir as palavras quando precisa fazer críticas ou sátiras sobre quaisquer aspectos da sociedade.

Após a compra da Fox pela Disney, muitos fãs acharam que a série perderia essa característica satírica, mas não foi o que aconteceu. Nem mesmo uma piada considerada pesada utilizando o Mickey foi cortada quando a franquia chegou ao Disney+ e ao Star+.

publicidade

No Reddit, os fãs comentaram o assunto, quando o usuário u/tacoskins publicou uma foto do filme de 2007 que mostra Bart imitando o Mickey Mouse e dizendo a frase: “eu sou o mascote de uma corporação maligna”.

Em resposta, o usuário u/leomonster chegou a dizer que acreditava que a Disney não deveria ficar muito satisfeita com aquele tipo de piada, mesmo tendo optado por deixá-la no ar assim mesmo.

O mesmo usuário afirmou que isso “é um alívio”, já que ele “tinha certeza de que eles cortariam essa piada”.

Outras pessoas comentaram que a fala era genial e que não faz o menor sentido que a Disney decidisse retirá-la do filme, já que essa é uma das características da animação que a tornam exatamente o que ela é.

publicidade
Os Simpsons em Plusniversário (Divulgação)
Os Simpsons em Plusniversário (Divulgação)Os Simpsons em Plusniversário (Divulgação)

Disney permanece dando liberdade criativa à série

Recentemente, o showrunner Al Jean conversou como site Collider e afirmou que a Disney não interfere no texto escrito para os episódios e que as coisas continuam bem parecidas como sempre foram antes da nova negociação entre a Disney e a Fox.

publicidade

“Bem, nada mudou na maneira como fazemos a série, e eles nos disseram desde o início: ‘Nós compramos vocês para serem vocês, apenas sejam vocês mesmos’, e não mudamos o processo editorial”, disse ele.

Showrunner não imagina que o desenho perderá fôlego mesmo sendo tão velho

“Neste momento, já se passaram 33 anos. Então eu costumava dizer: ‘Talvez nós vamos terminar na 25ª ou 30ª temporada’. Obviamente isso caiu por terra vez após vez, então sempre que me perguntarem agora vou dizer que Simpsons vai durar para sempre”, disse ele ao site ComicBook.

“Esta tem sido uma das temporadas mais emocionantes de todos os tempos, na minha opinião. Tivemos ótimos episódios e temos feito esses curtas. A última coisa que sentimos no lado da escrita é que estamos caminhando para um fim.”

“Quem sabe o que o futuro reserva, e quem sabe o streaming, e que caminhos… Agora somos um programa da Disney e estamos entusiasmados por estar no Disney+, mas na verdade houve mais minutos dos Simpsons em exibição este ano do que em qualquer ano desde o filme.”

Os Simpsons está disponível no Disney+ e no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›